Redes sociais mais utilizadas no Brasil e no mundo – Saiba quais são

Você sabia que quase metade da população mundial está nas redes sociais? São 45% de todo o mundo unido por uma rede online, isso significa que são 3,5 bilhões de pessoas. A internet tomou dimensão ainda maior após o surgimentos das redes sociais.

Isso gerou um impacto de grande proporção na vida das pessoas e em todas as áreas do conhecimento. A cada dia as redes são introduzidas em ambientes escolares, de trabalho e principalmente e cada vez mais na vida pessoal de cada um.

Não importa gênero, idade ou localização, um milhão de novas pessoas migram para o mundo online por dia. Os dados são da agência global, We Are Social. Daqui a pouco o mundo inteiro estará online, mas você tem ideia de quais são as redes sociais mais populares no Brasil e no mundo?

Fonte: reprodução/internet

Saiba quais são as redes sociais mais utilizadas ao redor do mundo.

O alcance global das redes sociais

A pesquisa mostrou o alcance global não só da internet, mas principalmente das redes sociais na vida em sociedade. O mundo online das redes sociais cresce mais do que a própria população mundial. Até 2019, a população mundial aumentou pouco mais de 1%, em comparação, os usuários da internet e das redes sociais cresceram nove vezes mais.

Para se ter uma ideia, o crescimento do uso das redes sociais foi de mais 288 milhões de pessoas, isso é mais do que toda a população do Brasil em 2019 (210 milhões). Isso porque o Brasil é o maior país da América do Sul.

Esse número é quase a população inteira dos Estados Unidos que possui 328 milhões de habitantes e é o terceiro mais populoso do mundo. Isso tudo, só mostra o quanto os avanços digitais vieram com força principalmente na última década. Hoje, imaginar a internet sem as redes sociais parece algo distante.

A rede social mais popular do mundo

Que elas são populares nós já vimos, agora quais são as redes sociais mais utilizadas é o que interessa nesse momento. Talvez não seja uma surpresa se começarmos com um nome, Zuckerberg. O império do jovem de 35 anos se dá, dentre outros fatores, pela compra de outras redes sociais.

Hoje ele é dono não só do Facebook que é a rede mais popular do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Como também das outras três redes de comunicação, o Instagram e o Whatsapp. A proporção e alcance das redes sociais juntas é quase inimaginável, o que faz Mark Zuckerberg um dos homens mais influentes, poderosos e ricos do mundo.

Assim a lista das maiores redes sociais se concentram na conta de Zuckerberg, com o Facebook em primeiro lugar. Em número de usuários ativos por mês segue o Whatsapp em segundo lugar, com 1,5 bilhões de pessoas e o Instagram com 1 bilhão de usuários.

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Brasil e as redes sociais

O  Brasil leva a fama de ser um dos países mais fissurados em redes sociais. A média de uso diariamente é de mais de 3h. Mesmo parecendo pouco, o Brasil fica no ranking em segundo lugar como o país que mais passa tempo nas redes sociais, perde apenas para Filipinas.

O uso das redes é tão curioso no país houve um crescimento exponencial no último ano da política se movimentando por meio das redes sociais. Embora hoje já tenha se tornado comum, pensar que o presidente por exemplo, é acessado por meio do Twitter, é bem curioso e distinto de uma realidade de poucos anos atrás.

Como a rede social mais usada no Brasil, nós temos o mesmo destino do resto do mundo: Facebook em primeiro lugar. A curiosidade é que a segunda rede mais usada é a plataforma de vídeos que faz do Brasil o país que mais usa o Youtube. Em terceiro lugar está o Whatsapp.