Remini: conheça o aplicativo que deixa qualquer foto em HD

No ano passado, um método ficou muito famoso entre os asiáticos e isso acabou chegando à comunidade K-pop Brasil. A ferramenta que viralizou, tinha a finalidade de deixar qualquer foto de péssima qualidade em HD. Porém, para utilizar-la o usuário tinha que se cadastrar no aplicativo chinês “WeChat”. 

Como a mini ferramenta recebia acessos diários, os desenvolvedores optaram por transformar a ferramenta em um aplicativo de fácil acesso. O aplicativo chama-se “Remini” e está disponível para Android e iOS. 

O app oferece mais serviços que sua versão antiga, porém ainda contém a função principal de deixar fotos em HD. Conheça mais sobre a ferramenta.

Remini: conheça o aplicativo que deixa qualquer foto em HD
Fonte: (Reprodução/Internet)

Aplicativo Remini, fotos HD

O Remini começou a ser utilizado para recuperar feições de retratos antigos que sofreram danos ao passar dos anos. Antigamente, a restauração da foto levava quatro horas de processamento, mas com a nova atualização a foto fica pronta em minutos. 

No menu iniciar do aplicativo, tem quatro opções disponíveis para utilização: Enhance, Enhance+, Video enhance, Portrait, Paint e outros. Na aba “Enhance” é possível restaurar fotos com qualidade baixa e deixar ela segundo o app, com qualidade HD.

Já no Enhance+, é necessário que o usuário compre “Pro cards”. O serviço pago serve para uma recuperação mais completa da foto. Na versão free, o utilizador tem um limite de restauração diário. Na versão de gratuita, é disponibilizado 4 “tokens” para utilização. Todos as fotos que foram melhoradas, ficam na aba “History”. 

Os “tokens” não são acumulativos, mas são repostos diariamente. Para utilizar o aplicativo, o usuário deve cadastrar-se na plataforma. Assim os desenvolvedores conseguem controlar quem é assinante pro, e quem é free. O registro acontece logo quando o app é instalado. 

Como transformar foto no computador

O website Waifu2x foi criado com a mesma função do Remini, porém o Waifu é um pouco mais antigo. Infelizmente, o website não foi transformado em aplicativo de smartphones, portanto para utilizar-lo será necessário um computador. 

O layout do site Waifu2x, é bem simples, o usuário deve escolher um URL ou um JPEG e escolher as configurações para a melhoria da imagem. A opção “redução de ruído” é a essencial para restaurar a imagem e transformar a qualidade. É possível só visualizar a imagem, ou baixá-la diretamente.