Saiba como bloquear o Facebook Messenger utilizando a biometria

Nesta quarta-feira (22), o Facebook liberou uma nova atualização para o aplicativo Messenger que permite que os usuários bloqueiem o app usando a biometria do celular, seja por reconhecimento facial ou impressão digital.

A ideia é trazer uma privacidade maior para seus usuários, protegendo as mensagens que são trocadas dentro da plataforma. Inicialmente essa função estará disponível apenas nos aparelhos com sistema iOS, seja um iPhone ou iPad.

Vale dizer que este recurso é bem semelhante ao que foi liberado no WhatsApp, aplicativo que pertence a mesma empresa que desenvolve o Facebook.

Saiba como bloquear o Facebook Messenger utilizando a biometria
Fonte: (Reprodução/internet)

Fique por aqui e entenda como ativar essa função dentro do Facebook Messenger.

Bloquear o Facebook Messenger

De acordo com o próprio Facebook a nova função de bloqueio irá permitir que o usuário adicione mais uma camada de segurança a todas as suas mensagens. Vale lembrar que este recurso é opcional e já está disponível no sistema iOS.

Ainda de acordo com o Facebook essa é uma opção que foi desenvolvida pensando naqueles momentos em que o usuário precisa emprestar o celular para um familiar ou amigo e fica com medo de que eles acessem o bate-papo.

Além disso, o aplicativo recebeu um novo ajuste de privacidade. Agora é possível ver em um mesmo lugar quais pessoas estão bloqueadas e ainda selecionar algumas conversas para serem secretas.

Como ativar o bloqueio no iOS

Para ativar essa nova função basta seguir as instruções abaixo:

  1. Entre no aplicativo do Facebook Messenger;
  2. Clique na sua foto de perfil, que vai estar no canto esquerdo superior da tela;
  3. Depois entre em “Privacidade”;
  4. Procure por “Bloqueio do aplicativo”;
  5. E depois selecione a opção de bloqueio, seja por “Face ID” ou “Digital.

Uma observação, a equipe do Facebook comentou que está trabalhando para que essa função fique disponível nos aparelhos com sistema Android nos próximos meses.