Saiba como criar papéis de parede animados no iPhone

Com a chegada do iOS 13 no iPhone, uma função que deixou os utilizadores intrigados foi o Live Wallpaper. Com essa funcionalidade, o usuário pode utilizar fotos tiradas com a opção “Live” e colocá-las como papéis de parede.

Diante disso, vários desenvolvedores criaram seus próprios aplicativos com um banco de dados cheios de papéis de parede vivos. No Android, essa função já não era novidade quando o Live Wallpaper chegou no sistema da Apple.

A função de Live Wallpapers pode não ser novidade, mas algumas pessoas não fazem ideia da existência. Com essa opção, o usuário pode transformar vídeos em wallpapers ou até mesmo fazer seus próprios papéis de parede.

Saiba como criar papéis de parede animados no iPhone
Fonte: (Reprodução/Internet)

Transformando vídeos em Live Wallpapers

Existe um aplicativo na App Store que auxilia o usuário a transformar qualquer vídeo em papéis de parede animados. O aplicativo se chama “IntoLive” e é totalmente gratuito. Para utilizá-lo, o usuário tem que ter em mãos o vídeo a ser convertido em Live.

Qualquer vídeo é válido para conversão, de um pessoal até um cena de luta do Naruto. O importante é que o vídeo esteja em uma boa resolução. Depois de escolher um vídeo em sua galeria, entre no app e permita que ele acesse suas fotos.

Em seguida, escolha os segundos do vídeo que será projetado na tela de bloqueio. Caso queira adicionar algum efeito, mudar velocidade ou adicionar um fundo, o app disponibiliza um menu de opções ao usuário. Feito isso, clique em “Criar” e salve seu novo Live Wallpaper.

Live Wallpaper como papel de parede

Depois de salvar a imagem na galeria, o que resta é adicionar como papel de parede. Na galeria, clique no Live Wallpaper que acabou de ser criado e em seguida no ícone que encontra-se no canto inferior esquerdo. Após isso, clique na opção “Imagem de Fundo” e acione a opção “Live Photo”.

Diante disso, clique em “Definir” e o Live Wallpaper já está pronto para utilização. Na tela de bloqueio, pressione com um pouco mais de pressão e segure para ver o Wallpaper movendo-se. Lembrando que a opção de papel de parede vivo só é disponível para iPhones com o sistema operacional iOS 13.