Saiba como se tornar um Digital Influencer

Na última década a explosão do mundo digital e das redes sociais na nossa vida criou um novo ambiente de negócio. Com o acompanhamento diário de milhões de pessoas por dia, produzir conteúdo na internet ganhou nome de profissão: digital influencer.

É possível que você siga vários deles no instagram, acompanhe pelo youtube e mais. Os influenciadores ganham cada vez mais espaço na internet. A função evoluiu ao longo dos anos e mudou de nome também.

Saiba como se tornar um Digital Influencer
Foto: Reprodução/internet

Vem saber o que é ser um digital influencer, as mudanças ao longo dos anos e como se tornar um. Registramos aqui as principais informações para ficar por dentro e começar uma carreira, senta aí e anota tudo.

O que é e como surgiu o digital influencer?

O nome é engraçado porque o termo é em inglês e significa influenciador digital. Basicamente, se trata de uma pessoa comum que no entanto possui grande público online, e por isso, é contratada para influenciar com conteúdo, marcas e produtos.

Houve uma evolução na profissão. Embora o termo seja novo, o que antigamente era conhecido como blog e suas blogueiras, hoje elas são o que conhecemos como digital influencer. Houve migração entre as redes.

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Com o avanço das redes sociais, o que antes era uma febre com os sites e blogues, voltou-se para a plataforma de vídeos do youtube. Com ele surgiram vários youtubers que acabaram, por sua vez, se tornando influenciadores também por meio das redes sociais como Instagram.

Como influenciadores ganham dinheiro no Instagram

As redes sociais ganharam um espaço inimaginável nas nossas vidas, o Instagram principalmente. Depois do boom do facebook foi a vez dessa rede social e ele até hoje se mantém. Há dois anos atrás, os últimos dados do Instagram marcavam 1 bilhão de contas ativas.

Em 2020 esse número cresce cada vez mais e a quantidade de seguidores de personalidades conhecidas é o que atrai marcas para publicidade. É dessa forma que influenciadores ganham dinheiro.

Cada conta atrai um público específico, e portanto, atende ao perfil de clientes que marcas têm interesse. Influenciadores atualmente recebem produtos em casa, testam e divulgam. São também por meio de publicações pagas ou stories pagos que o dinheiro é gerado.

Diversidade de conteúdos e publicidades

Atualmente, é possível ver publicidade em tudo. Quando uma blogueira (que é como ainda são conhecidas mesmo sem possuir um blog) fazem uma viagem, é possível encontrar publicidade em roupas, acessórios, serviços de chip, internet, pacote de viagem, malas, brindes, restaurantes, hotel…

Todos os serviços podem sair de graça para um influenciador ou por um preço bem menor, se interessar para as marcas divulgar seu produtos naquela conta. O influenciador também pode ganhar por compra com seu código de desconto, por publicação, stories ou marcação.

Então, hoje é possível ser influenciador de qualquer coisa. Dado crescimento e público em alta nas redes sociais é cada vez é mais interessante para empresas fazerem parcerias com influenciadores. Mas então, como se tornar um?

influencer
Foto: Reprodução/internet

Veja como ser um digital influencer

O mundo parece glamouroso com o somatório de coisas grátis, dinheiro e popularidade. Mas quem é famoso hoje e ganha muito dinheiro, também começou de baixo, e o segredo é só um: começar.

Esse é um passo importante na hora de ser um bom influenciador, é influenciar com o que você tem: seu conteúdo. Seja na plataforma que escolher, Instagram, Youtube ou site e blogs. O importante é saber que um pode complementar o outro e levar o público de uma rede para a outra.

Use as redes sociais para engajar o seu público e levá-los ao seu conteúdo no youtube, por exemplo. Muitos influenciadores, atualmente surgiram do mundo de blogs, migraram para o youtube e continuam fazendo conteúdos lá. Se esse é o seu objetivo, comece a produzir seu conteúdo porque a visualização de todas as redes podem gerar retorno.

Dicas importantes

Se você já produz um conteúdo, possui um público e tem interesse em ganhar dinheiro com isso, veja as dicas abaixo.

  • Tenha um Mídia Kit para oferecer para marcas:

Documento que possua quantidade de seguidores com prints, breve descrição sobre você, seu conteúdo e perfil do seu público. O perfil deve conter idade do seu público, se homens e/ou mulheres, qual a porcentagem de cada público e também as principais cidades de origem de cada um.

Esse documento vai ajudar as empresas a conhecerem você e seu público. Assim, é possível ver o que pode funcionar para a marca e como vocês podem trabalhar juntos. Assista ao vídeo abaixo e veja mais dicas.

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