Saiba quais são os maiores fabricantes de chocolate do mundo

Páscoa chegando e todo mundo começa a assumir sua paixão por chocolate. A época desperta a magia de um dos doces mais populares do mundo. Mesmo que cada país tenha seu doce tradicional o chocolate é um amor universal.

Falar das maiores fábricas de chocolate do mundo, nos faz lembrar até do Willy Wonka, sua fábrica incrível e seu exército de Oompa-Loompa. Mas o papo aqui não é ficção. Selecionamos as maiores fabricantes do mundo real para você se encantar.

Em comum entre os fabricantes, tem os maiores sucessos do mundo e do Brasil. São chocolates em confete, com recheio, sem recheio, doce ou amargo. Pequenos, em barra, ovos de páscoa e mais. Existe chocolate para atender a todos os gostos e públicos.

Foto: (Reprodução/internet)

Veja aqui um pouco mais sobre os maiores fabricantes do mundo.

Mercado do chocolate no Brasil

No Brasil, os dados mais recente mostram que a Nestlé é a empresa que mais vende chocolates e doces. A marca tem 33,8% do mercado do país em diversos produtos populares. Entre eles o baton o chokito, o alpino, o kitkat e vários outros.

Em segundo lugar está a Mondelez Brasil. Embora o nome não seja tão conhecido, a marca é dona da Lacta, uma das marcas de chocolate mais populares do Brasil. A marca tem em sua cartilha de chocolates o clássico sonho de valsa, que possui mais de 80 anos, o diamante negro e o ouro branco.

Outras grandes marcas de chocolate que atuam no Brasil são a Kraft Foods, a Arcor a Hersheys e a Mars que é a maior do mundo confere aqui embaixo. Veja também o faturamento e a lista dos 10 maiores produtores aqui.

Maiores fabricantes do mundo

Entre os maiores fabricantes do mundo, encontram-se as maiores vendas de chocolate no Brasil, a Nestlé SA, a Mondelez International Inc e também a Hershey Co, emora seja mais popular nos EUA. Outros grandes nomes donos da produção mundial é The Ferrero Group e seu clássico chocolate com avelã.

Mas, o maior fabricante do mundo é a Mars Inc. Fundada em 1911 por Frank Mars na Inglaterra, está há quase 110 anos produzindo chocolates em barra. As receitas continham chocolate ao redor do caramelo e até hoje vendem o clássico. Ele também evoluiu com um novo produto da marca, o Twix.

Entre os mais conhecidos no Brasil está o M&M, as bolinhas coloridas de chocolate. Elas são a infância de muitos brasileiros. A marca atende o público mais velho também com os sneakers, a barrinha que promete matar a fome e também o sucesso americano, Milk Way.

Foto: (Reprodução/internet)

A história da maior empresa no mundo dos chocolates

A Mars, atua hoje, não só na área do chocolate, mas também em seis outros ramos. Entre comida, bebida e até rações para animais, como a Pedigree e Whiskas. Ela emprega com suas marcas mais de 75 mil pessoas em 70 países segundo a Forbes.

O faturamento chega a casa dos 36 milhões anuais, mas tudo começou em uma pequena cozinha com uma receita de doces. Frank Mars, começou a paixão pelos chocolates com a mãe que lhe dava aulas em casa.

Foto: (Reprodução/internet)

O projeto passou para o filho Forrest E. Mars que criou junto o pai em 1920 o sucesso chamado Milk Way. O pai morreu 14 anos depois e Forrest deu sequência à história da marca que hoje é a maior produtora do mundo.