Samsung anuncia novo smartphone 5G chamado Galaxy A42

Na segunda-feira (12), a Samsung anunciou o seu novo smartphone, nomeado como Galaxy A42 5G. O novo aparelho possui quatro câmeras traseiras, bateria de longa duração e conectividade com a quinta geração. 

Segundo a empresa, o novo smartphone contém todas as inovações essenciais que os consumidores estão esperando do Galaxy A Series, incluindo uma tela infinita. O Galaxy A42 oferece recursos Premium e uma conexão super rápido com o 5G.

Além disso, recentemente, a Samsung anunciou abertamente a todos os usuários o primeiro beta público do novo Android 11 e da One UI 3.0, interface da fabricante. Inicialmente, o firmware só está disponível aos smartphones Galaxy S20, Galaxy S20 e Galaxy S20 Ultra. 

Samsung anuncia novo smartphone 5G chamado Galaxy A42
Fonte: (Reprodução/Internet)

Galaxy A42 5G terá câmera principal com 42 megapixels 

Referente ao novo aparelho da linha ‘A Series’, o mesmo possui uma tela Super Amoled de 6,6 polegadas com resolução HD. De acordo com a companhia sul-coreana, a bateria do celular tem um carregamento rápido de 5.000 mAh. 

Em seu design, o dispositivo tem um acabamento Premium e bordas arredondadas, e é possível encontrá-lo na cor preta, branco e cinza. Em sua parte traseira, está localizado quatro câmeras, sendo o sensor principal com 48 megapixels

Já os visores de suporte, como a lente grande angular, possuem 8 megapixels. A câmera macro e o sensor de profundidade foram desenvolvidos com uma resolução de 5 megapixels, enquanto a frontal vem equipada com 20 megapixels.

Especificações e valores do aparelho, confira o vídeo

O novo smartphone da Samsung foca em um mercado de baixo custo benefício, mas ainda sim oferecendo o melhor suporte ao consumidor. Com isso, a empresa desenvolveu o Galaxy A42 com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, com entrada para cartão microSD. 

De acordo com o portal tecnológico Olhar Digital, a nova tecnologia da Samsung chegará ao Reino Unido a partir de 6 de novembro. Em sua chegada, o celular estará custando em torno de 349 libras esterlinas, em torno de 455 dólares. No Brasil, em conversão direta, o telefone custará em torno de R$2.588,95.