Samsung: modelo Fan Edition do Galaxy S20 é anunciado

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (23) o novo celular da linha Galaxy S20. Batizado de S20 Fan Edition (FE), o dispositivo foi categorizado pela marca sul-coreana como um smartphone premium que inclui as inovações que os fãs mais amam.

Sua chegada acontece sete meses após o lançamento da linha principal que, dentre críticas e elogios, pôde ser considerada por especialistas como um dos lançamentos mais importantes do ano, bem como da fabricante.

A título de comparação, o Galaxy S20 FE possui especificações técnicas mais reforçadas que acabam por colocá-lo entre o S20 tradicional e o S20 Ultra. Mesmo assim, o modelo Fan Edition herda determinados componentes internos da linha principal da família.

Destaque às câmeras do Galaxy S20 FE

Desta vez, o foco da Samsung no novo lançamento diz respeito ao conjunto fotográfico implementado ao S20 FE. Na câmera frontal, a fabricante seguiu as solicitações dos usuários e aprimorou sua lente, que agora possui 32 MP com tecnologia tetra-binning, feita para facilitar fotos instantâneas. 

Na traseira do dispositivo, há o agrupamento de três sensores. O primeiro, e principal, conta com 12 MP, o segundo segue a mesma resolução, porém sendo ultra wide. Completando o trio, há uma câmera teleobjetiva de 8 MP. Além disso, há também Space Zoom com ampliação de até 30 vezes.

Samsung consulta seus usuários

Segundo TM Roh, presidente e Líder de Negócios de Comunicações Móveis da Samsung, para o desenvolvimento do novo modelo da linha, os usuários foram consultados a fim de saber sobre os recursos mais utilizados por eles, bem como quais ferramentas os mesmos gostariam de ter em um celular.

Fan Edition segue princípios da linha principal

Como dito, determinados componentes da linha S20 principal foram herdados, como o mesmo processador de oito núcleos e suporte às principais formas de comunicação referentes ao 5G. Vale ressaltar que tal rede ainda não está disponível no Brasil, pois as operadoras locais apostam na tecnologia 5G DDS (pré-5G).

No que diz respeito ao processamento, o chip pode variar conforme o local de operação da Samsung, que ofereceu duas possibilidades de hardware octa-core. As versões com 6 ou 8 GB de RAM também foram colocadas, com armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB.

Ficha técnica

  • Tela Super AMOLED de 6,5 polegadas;
  • Conexões Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac/ax 2,4 GHz + 5 GHz, Bluetooth 5.0 e NFC;
  • Entrada USB-C;
  • Bateria de 4.500 mAh;
  • Sistema operacional Android 10;
  • Certificação IP68.

Disponibilidade e preço

Com o preço sugerido de US$ 699 para sua versão 5G no mercado internacional, segundo o perfil @interfacenews, do Twitter, o modelo Fan Edition já possui certificação da Anatel. O preço no Brasil ainda não foi informado, porém, o lançamento global ocorrerá no dia 2 de outubro.