Spellbreak: novo battle royale gratuito já está disponível

Na última quinta-feira (3), a desenvolvedora Proletariat Inc anunciou seu novo battle royale gratuito baseado em magias e feitiços chamado Spellbreak. O novo game está disponível para Playstation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. 

Além dessas plataformas, a distribuidora de jogos Epic Games anunciou a disponibilidade do novo battle royale em seu banco de jogos. O Spellbreak chegou para ser concorrente de Fortnite, Apex Legends, PUBG e outros.

No jogo, o papel do jogador principal é ser um poderoso mago nas terras de Hollow Lands, e ser o último sobrevivente da ilha. O jogo segue a mesma linha de outros battle royales, executar todos os inimigos e ser o vencedor. 

Spellbreak: novo battle royale gratuito já está disponível
Fonte: (Reprodução/Internet)

Modo de jogo do Spellbreak

O player principal pode escolher diversas classes de seu mago, como Filho do Gelo, Conduíte, Piromante, Toxicologista, Tempestade ou Moldapedras. Cada classe de magos tem sua especialidade e estilo de jogo, que de acordo com o crescimento do jogador podem ser personalizadas com talentos. 

Após cada partida vencida, o jogador pode ganhar experiência (EXP) tanto para a classe de seu personagem, quanto para o perfil do jogador em geral. Além disso, o jogo possui duas grandes características que ainda são novidades no mercado de Battle Royales, a crossplay e o port save. 

Ambas funcionalidades permitem que o usuário se conecte com jogadores e plataformas diferentes. No crossplay, o player pode duelar e jogar com jogadores que utilizam plataformas divergentes do mesmo. Já no port save, o usuário pode transferir seu progresso para qualquer plataforma que o game esteja disponível. 

Gameplay trailer e pacotes 

Apesar do game ser gratuito, a desenvolvedora Proletariat Inc disponibiliza pacotes de complementos para o jogador adquirir o próprio ouro, trajes personalizados, danças e outros recursos exclusivos. O pacote iniciante está por R$9,99 e o kit mestre está no valor de R$260,99.

Os requisitos mínimos para instalar o game são Windows 10 de 64 bits, processador Intel(R) Core (™) i5-6400, memória de 8GB de RAM e placa de vídeo NVIDIA GeForce GT 640/GPU Radeon R7. O jogo pode ser instalado no site do Spellbreak.