Tiktok, grave vídeos e dublagens divertidas

Quer se divertir enquanto cria vídeos com um dos mais novos sucessos da internet? A nova moda da internet, o Tiktok está espalhados pelas redes sociais e traz um pouco de alegria e humor para o dia a dia dos usuários.

A ferramenta que já possui milhões de usuários tem diversas funções e especificidades que vão além de qualquer rede social. Se o snap chat já morreu, o Facebook só tem gente da família e o Instagram já está ficando assim também, o Tiktok pode ser seu mais novo refúgio.

Vem aprender como usar a ferramenta e crie seus próprios vídeos. Eles podem ser compartilhados em todas as suas redes sociais e a diversão é garantida. São diversos temas para você recriar com sua própria interpretação.

Tiktok
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ainda não conhece o Tiktok? Vem saber mais sobre a ferramenta.

O que é o Tiktok e como criar com ele?

O Tiktok é um fenômeno na internet, apesar de ser uma ferramenta recente. A plataforma é uma mistura de aplicativo e rede social para criação de vídeos de até 15 segundos. Eles são uma espécie de meme da internet em forma de vídeos curtos.

O objetivo da rede é o compartilhamento dos pequenos vídeos que podem também ser mesclados com clipes de até 1 minuto. Os vídeos são normalmente acompanhados de uma música e podem ser muito engraçados.

Uma versão famosa é a interação e montagem de um clipe com outro. Os usuários interagem entre si e criam gravações criativas. Outra forma de clipe é a de reação, em que um usuário acaba reagindo a outro vídeo postado no Tiktok.

O app também possui filtros e efeitos variados para criação dos vídeos, como câmera lenta ou acelerada. Dentre outros efeitos que deixam o vídeo ainda mais divertido. No entanto,  se criar os vídeo não é muito a sua praia, veja como assistir aos conteúdos.

Como assistir e acompanhar vídeos no Tiktok

Uma das telas principais do Tiktok é onde todos os usuários aparecem em filas com seus vídeos postados. O chamado feed é criado com inteligência artificial para criar uma página personalizada de usuários e vídeos baseados nos conteúdos que você mais gosta. Legal, né?

Existem diversos tipos de vídeos por lá. São recriações de memes, clipes, montagens de infinitos assuntos. A oportunidade perfeita para você criar e assistir o que quiser. É a chance da criatividade aflorar nesse período de quarentena.

O Tiktok no geral é uma grande plataforma de criação de conteúdo. Pela facilidade e praticidade se tornou popular no mundo todo. Lá é possível encontrar até famosos e gente que cresceu na própria rede, olha só.

A história e os sucessos do Tiktok

O grande hit Old Tonw Road de Lil Nas X, começou no Tiktok. A cantora e influenciadora Loren Gray é a maior usuária da ferramenta. Ela começou no Tiktok com vídeos muito bem sucedidos e alcançou um públicos de 36 milhões de pessoas. Hoje Loren Gray assinou com uma grande gravadora.

O público da plataforma é majoritariamente jovem. Os criadores não são pagos pela plataforma, mas conseguem contratos próprios por meio da exposição. Mas como ela surgiu? Foi na China em setembro de 2016 com o nome de Douyin. O Tiktok foi desenvolvido pelo ByteDance e está disponível para Android e iOS.

Em apenas um ano de uso, alcançou o número de 1 bilhão de vídeos vistos todos os dias. Em 2018 foi o aplicativo mais baixado nos Estados Unidos e a partir deste ano passou a estar disponível em mais de 150 mercados e em 75 idiomas.

Assista ao vídeo e comece a criar agora mesmo.