Twitter disponibiliza função para twittar áudios

O Twitter mudou! Os organizadores vem atualizando algumas ferramentas da rede social que trazem algumas novidades super interessantes. Agora, os áudios do Whatsapp chegam na ferramenta para possibilitar novas formas de publicar mensagens.

Para você que é twitteiro de plantão, sabe que os caracteres nem sempre satisfazem. Por isso, além das opções de adicionar fotos, gifs e vídeos, a função que adiciona áudio aos tuítes revoluciona.

Cada vez mais, as redes sociais e aplicativos no geral, buscam inovar e acrescentar ferramentas que trazem mais funcionalidades aos usuários e também segurança. Outra novidade do twitter bloqueia respostas.

Twitter disponibiliza função para twittar áudios
Fonte: (Reprodução/ Internet)

Conheça a nova função do Twitter.

Twitter adiciona áudios a rede social

Já imaginou compartilhar o que você está pensando em áudio no Twitter? Assim como no aplicativo de mensagens de texto, Whatsapp, mandar um áudio é bem mais prático e rápido do que escrever.

Ficou empolgado? Calma que assim como nas mensagens de texto o áudio também é reduzido. Tem gente que se empolga e grava áudios enormes, mas, diferente do app de mensagens, no Twitter não tem como mandar áudios infinitos.

Os 140 caracteres de texto, podem agora vira 140 segundos de áudio que correspondem a 2 minutos e 20 segundos. Caso você queira continuar a conversa e gravar mais que isso, os tuítes serão divididos.

Quem pode usar a função?

Infelizmente, a novidade veio por enquanto, apenas para os usuários do iPhone. O sistema iOS leva a vantagem para testar a novidade primeiro.. A função ainda não chegou para todo mundo nem do sistema iOS. O recurso está sendo testado aos poucos, mas aqui no Brasil a função já está valendo.

Chegar primeiro para iPhone, é realidade para algumas novidades do mundo da tecnologia. Se você tem um Android, talvez seja um pouco triste. O Twitter não informou se a atualização com a nova função deve chegar para os aparelhos Android, mas torcemos para que sim.

Como utilizar o sistema de áudio?

Ele vem para facilitar e acrescentar ferramenta principalmente para quem cria conteúdo na internet e usa a rede social como um miniblog. Para utilizar é muito simples, é preciso apenas clicar no botão de áudio e gravar a sua mensagem.

Uma nova postagem é criada automaticamente se você passa do tempo da gravação e o limite para essa sequência é de até 25 mensagens de áudio seguidas, as famosas threads. Dá para gravar bastante coisa. Você preciosa e no fim é só selecionar “finalizar” e publicar.

Você ainda pode escrever mensagens de texto junto como áudio porque ele aparece como se fosse uma imagem. O designer ficou bem diferente de áudios padrões, mas garante todo charme as mensagens.

Transformar o Twitter em um ambiente mais “humano”

O objetivo da nova possibilidade da rede social, para a empresa é uma forma de trazer mais humanidade para os conteúdos. Por meio da própria voz dos usuários, cada conta e mensagem de texto ganha o brilho de pessoas de verdade por trás disso tudo.

Esse inclusive, é um ponto levantado em campanhas que combatem a violência da internet. Os famosos haters, se transformam em criaturas sem rosto e sem voz para atacar as pessoas. O Twitter se popularizou no Brasil, por trás dessa premissa de permitir pessoas a comentarem sobre todos os assuntos.

O  Twitter se transformou em uma das primeiras redes sociais que presenciarem o ódio gratuito na internet e até hoje personalidade conhecidas já pagaram o preço por se posicionarem mal e muitas de forma criminosa.

Voltados também para essa questão, a rede social já havia lançado outra ferramenta. Veja abaixo.

Função de excluir respostas ofensivas

Outro grande avanço para a atualidade tratando desse assunto, é a função do Twitter que pode restringir mensagens ofensivas. Sobre ela, a empresa já havia se posicionado que pretende conter a disseminação de comentários tóxicos pela rede social.

Com isso, a possibilidade de escolher quem pode ou não pode responder os seus tuítes, pode facilitar com que mensagens de ódio gratuito não sejam permitidos. A função permite ao invés de bloquear a conta do Twitter, escolher exatamente quem pode e quem não pode interagir.

Outra ferramenta muito eficiente nesse ponto, foi o Instagram, que criou um espécie de filtro que bloqueia palavras chaves usadas em ofensas e não mostra ao usuário os comentários feitos naquele intuito. Veja como bloquear palavras ofensivas.