Uber começa a oferecer serviços de táxi em São Paulo

A Uber, anunciou que a partir desta segunda-feira (31), já será possível utilizar os serviços de táxis pelo próprio app. A nova modalidade é totalmente vinculada com a Uber, portanto os pagamentos serão feitos pelo próprio aplicativo. 

Até então a funcionalidade só está disponível em São Paulo, mas em breve será disponibilizada no restante do Brasil. A função está em fase teste, por isso só foi lançada em São Paulo, mas a intenção da empresa é seguir com o projeto. 

O projeto foi anunciado no final de julho, e só permite que os pagamentos sejam efetuados pelo app. Portanto, o taxista não poderá receber nenhum tipo de pagamento pessoalmente, como “maquininha” ou dinheiro.

Uber começa a oferecer serviços de táxi em São Paulo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segunda cidade da América Latina a receber

São Paulo, foi a segunda cidade da América Latina a ser concebida com a nova modalidade. Desde que o Uber Taxi foi lançado, 22 países receberam a novidade, incluindo as cidades como Seul, Montreal, Madri e Sydney. 

De acordo com anúncio feito no final de julho, o propósito da nova função é atender a demanda de clientes empresariais que gostariam de utilizar o Uber de uma forma otimizada. 

Quando a empresa fala em otimização de tempo dos clientes, significa aproveitar as facilidades oferecidas pelo aplicativo, como compartilhamento de viagem em tempo real sem precisar recorrer a um dos motoristas da Uber X.

Corridas mais baratas 

Além do Uber Taxi, a companhia também lançou a nova funcionalidade de corridas mais baratas. De início, a função só foi lançada no Rio de Janeiro, Brasília e interior de Minas Gerais. A opção não tem hora para aparecer, geralmente é acionada quando a demanda de viagens está mais baixa.

“O Uber Promo não está sempre ligado, ele só está disponível em horários de pouco movimento, quando a demanda de viagens é baixa. Assim que a demanda voltar a subir, o Uber Promo é desligado”, explica o porta-voz da empresa..