Vacina Moderna apresenta resultados com eficácia de 95% contra coronavírus

Conforme a divulgação dos dados oficiais pela empresa americana Moderna, a vacina desenvolvida tem apresentado resultados eficientes contra a Covid-19, concluindo uma eficácia de 95%

Esta é a segunda divulgação em um curto período de tempo sobre o sucesso de ensaios clínicos de algumas vacinas imunizantes. A primeira divulgação era sobre a vacina da Pfizer em parceria com a BioNTech. 

A empresa Moderna, confiante nos resultados, tem planejado solicitar a aprovação do uso da vacina nos estados americano. Isso, devido a urgência que os Estados Unidos tem passado por conta da pandemia e do colapso no sistema de saúde.

Vacina Moderna apresenta resultados com eficácia de 95% contra coronavírus
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Vacina mostrou eficiência em cinco em voluntários 

O que foi divulgado se refere apenas aos dados iniciais, por isso ainda não há nenhuma consideração sobre a vacina Moderna. No primeiro momento, 30 mil voluntários se prontificaram a participar dos ensaios. 

No período de teste, o estudo usou metade dos participante para receber duas doses da vacina enquanto a outra metade recebeu o placebo. Essa parte do estudo durou um período de quatro semanas.

A análise do imunizante foi baseada nas primeiras 95 pessoas que desenvolveram os sintomas da Covid-19.  Contudo a princípio, a aplicação foi feita em apenas cinco pessoas, resultando em uma porcentagem acima de 90% de resultado, enquanto as outras 90 pessoas receberam o placebo. 

Sintomas de reação da vacina indicam sua competência 

Ainda não se sabe por quanto tempo a imunidade permanece no organismo, o que se tem de indícios é que a vacina Moderna oferece uma proteção maior em grupos de idade avançada, porém não há dados concretos quanto a essa investigação. 

Os efeitos registrados por alguns voluntários que receberam a vacina foram fadiga de curta duração, dor de cabeça e dor no corpo. Mas segundo especialistas consultados pelo portal BBC, esses sintomas são normais, e é o que garante quando uma vacina está funcionando ou induzindo uma boa resposta imunológica