Vitória de Biden é acusada por fraude mas autoridades eleitorais não confirmam

Desde a contagem dos votos durante a semana do dia 05 de novembro até após a certeza da vitória do candidato democrata Joe Biden no último sábado (07), várias acusações de possíveis fraudes permearam o ambiente eleitoral americano. 

O ex-presidente Donald Trump, derrotado na eleição, havia feito um comunicado público alegando fraude eleitoral em estados que garantiam vitória a Biden. Contudo as alegações foram feitas sem provas, mas foram o suficiente para apoiadores  comentarem sobre o tema depois do resultado oficial. 

No entanto, o jornal ‘The New York Times’ realizou uma pesquisa com autoridades eleitorais dos Estados Unidos, e estas acrescentaram que ainda não encontraram nenhum indício de suposta fraude na conquista do democrata que comprove a alegação do republicano. 

Vitória de Biden é acusada por fraude mas autoridades eleitorais não confirmam
Fonte: (Reprodução/Internet) 

Texas nega entrevista mas afirma que eleição foi tranquila 

Durante o levantamento, o jornal americano entrou em contato e entrevistou dezenas de representantes e chefes dos 50 estados americanos, e todos negaram qualquer irregularidade na contagem de votos. 

Em contrapartida, a única exceção foi o Texas, os oficiais do estado não corresponderam a solicitação da entrevista. Mas foi indicado posteriormente por um porta-voz do condado de Harris, que segundo estes oficiais as únicas menções foram à pequenos problemas, além da afirmação de que esta eleição foi bastante tranquila. 

Apenas alguns estados noticiaram problemas comuns nas eleições como a duplicação de votos, falhas técnicas e erros em matemática e estatística, porém todos foram solucionados em seguida. 

Trump e partido republicano insistem na anulação de votos 

Em entrevista ao Times, o secretário republicano do Estado de Ohio, Frank LaRose, disse que durante as eleições americanas muitas conspirações, teorias e acusações ficam em volta da Casa Branca e da posse do próximo presidente. Segundo LaRose, é neste momento que rumores de informações falsas ganham terreno fértil. 

Mesmo assim, Trump e o Partido Republicano ainda insistem na tese de uma possível fraude eleitoral, e ambos continuam pedindo anulação de votos aos tribunais americanos. Porém todos os seus pedidos foram negados pela Justiça dos EUA