Whatsapp começa testes para acesso em múltiplos dispositivos

O Whatsapp anunciou uma função que era esperada por muitos, o acesso em múltiplos dispositivos simultaneamente. Outros aplicativos como o Telegram, já possuem essa opção. Como o Whatsapp é o aplicativo mais utilizado no Brasil, ele não poderia ficar para trás.

De acordo com a WeBetaInfo, o novo recurso está em fase de desenvolvimento e ainda não pode ser utilizado. Com a nova atualização que está por vir, o usuário poderá conectar seu WhatsApp em até quatro aparelhos e ainda vai permitir a sincronização de conversas entre iPhone (iOS) e Android.

Esse novo sistema de sincronização em mais de um dispositivo já é utilizado no WhatsApp Web, porém é preciso que o usuário tenha seu celular na mesma rede Wi-Fi  e com bateria. Já na nova atualização, será possível utilizar a função com os demais dispositivos offline.

Whatsapp começa testes para acesso em múltiplos dispositivos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Login em até quatro dispositivos

Diferentemente do Whatsapp Web, o novo recurso acaba com a limitação da utilização do chat em mais de dois aparelhos. As conversas feitas em um aparelho, poderão ser respondidas e lidas em qualquer um dos smartphones cadastrados, mesmo que os demais estejam desligados.

“Sim, essa é a  função de usar sua conta do WhatsApp em 4 dispositivos ao mesmo tempo, Ainda em desenvolvimento, mas é legal!” (traduzido do inglês), disse o WaBetaInfo no Twitter.

O novo sistema ocorrerá por download de dados, portanto é necessário que o usuário tenha uma ótima rede Wi-Fi. O WhatsApp fará um download do histórico de conversas da conta base e irá transferir todos os dados ao novo dispositivo.

Silenciar conversas

Além da nova função, a opção de silenciar a conversa para sempre foi também anunciado pelo “WeBetaInfo”. Atualmente, só é possível silenciar as conversas por oito horas, uma semana ou um ano. A nova função do WhatsApp substituirá a opção de um ano.

Segundo o WeBetaInfo a função só chegará na atualização 2.20.197.3. Para realizar o teste do novo método, é possível inscrever-se no programa de testes do Whatsapp, que não está aberto para novos voluntários.