Xbox: conheça os pontos em que o console supera o PS5

O novo Xbox Series X, é o novo queridinho dos usuários da Microsoft e com lançamento previsto para 2020. O aparelho será um grande concorrente do Playstation 5 (PS5) e terá grandes diferenciais. 

O desenvolvedora do videogame promete que será possível jogar os games das versões anteriores. Também existem rumores que o console deve ter uma versão mais barata. 

Diferentemente do Xbox 360, o Series X terá uma nuvem como fonte de games independentes do dispositivo. Agora que os dois consoles estão oficialmente anunciados, confira os pontos em que o Xbox Series X supera o Playstation 5 (PS5)

Xbox: conheça os pontos em que o console supera o PS5
Fonte: (Reprodução/Internet)

Retrocompatibilidade dos consoles

Com a nova aposta em retrocompatibilidade, a novo console pode atrair o público de outros nichos. Já que essa opção não está disponível em nenhum concorrente. O único console que já teve retro contabilidade foi o Playstation 2. Portanto, será possível curtir todos os games do Xbox 360 na nova franquia, além de oferecer suporte a todos os games do XBOX One.  

No Playstation 5, a Sony demonstrou interesse na “nova” função, e disse que parte dos jogos do PS4 poderão ser jogados no Playstation 5. Com isso, alguns usuários estão em dúvida se a função será implementada ou não. A Microsoft também já decidiu que os jogos do primeiro Xbox, serão compatíveis no Series X. 

A tão esperada compatibilidade de videogames finalmente foi aclamada. A empresa de tecnologia afirmou que será possível jogar com usuários com a versão do Xbox One. Também será possível comprar um jogo da Microsoft Store e jogá-lo no próprio console, assim não será necessário o pagamento de uma taxa extra. 

Visão inovadora do Xbox sai na frente do PS5

A Microsoft está apostando em uma realidade inovadora, acreditando que daqui uns anos será possível jogar videogame em qualquer dispositivo. A ideia é fazer o usuário jogar a partir de um serviço de streaming no estilo Netflix, e jogar em celulares, televisores e computadores com baixo rendimento.

O grande diferencial da desenvolvedora é que ela tem uma base forte por causa da Microsoft Azure. Já na Sony o sistema utilizado é mais tradicional, o jogo que você compra é atrelado ao hardware que você tem na sala de casa. Diferente do Xbox, a Sony não tem a mesmo infraestrutura para desenvolver o mesmo método. 

Comparativo das especificações 

Antes de comprar algum console, é necessário fazer a entenderas especificações de cada um. O Playstation 5 tem suas vantagens, e o Xbox Series X também tem. Porém, em alguns aspectos os desenvolvedores escolhem a mesma peça. 

Por exemplo, na placa gráfica, tanto o PS5 quanto o Xbox utilizaram a mesma, a AMD RDNA2. O site da techtudo, fez um comparativo completo das peças utilizadas em cada console.