Xiaomi: Conheça o novo fone da empresa, o Mi True Wireless Earphones 2

A multinacional Xiaomi já completou dez anos na venda de dispositivos eletrônicos. Aos poucos a empresa vem trazendo novidades na categoria fones de ouvido com tecnologia Bluetooth, concorrentes diretos de outras fabricantes como a Apple, por exemplo. 

Os primeiros modelos comercializados no Brasil, já alcançaram sucesso e algumas faixas de valores acessíveis. O lançamento da vez no segmento é o Mi True Wireless Earphones 2 Basic, a versão promete atender a usuários que buscam funções mais avançadas, inclusive com maior número de recursos.

O lançamento do produto no país pode estar próximo, ainda que incerto. O certo é que deve ser em um evento online anunciado pela própria Xiaomi em sua conta do Twitter.

Xiaomi: Conheça o novo fone da empresa, o Mi True Wireless Earphones 2
Fonte:Reprodução/Internet

Conheça neste artigo o novo fone de ouvido Mi True Wireless Earphones 2 Basic da Xiaomi.

Xiaomi: Mi True Wireless Earphones 2 Basic 

O novo produto da categoria fones de ouvido sem fio da Xiaomi vem sendo anunciado desde março, porém o lançamento só foi garantido para meados do segundo semestre do ano. 

O Mi True Wireless Earphones 2 Basic surge como a mais recente promessa da empresa no que diz respeito ao melhoramento da experiência em perspectiva auditiva, apesar de não aparentar nenhum grande diferencial em seu design, se comparado ao modelo anterior. 

Preço anunciado pela Xiaomi

A versão mais básica da linha já conhecida  Mi True Wireless Earphones  chega também com um preço mais acessível no país. O valor convertido em reais pode alcançar a faixa dos R$ 486.

Design do Mi True Wireless Earphones 2 Basic 

Mesmo sem muitos detalhes, as imagens divulgadas pela Xiaomi mostram que os novos fones com conectividade Bluetooth vem com design mais simples e com menores dimensões comparados aos fones anteriormente lançados da mesma família. 

Além disso, a caixa do aparelho tem formato horizontal e pode sofrer alterações em sua abertura a depender do modelo. 

O som nos fones de ouvido sem fio Mi True 2 Basic 

Os drivers que compõem o dispositivo são maiores, o que dar a sensação de  maior isolamento de ruídos externos aos fones de ouvido. Com isso, o som fica bem mais potente e igualmente detalhado para o usuário. 

Essa parece ser uma característica positiva e que podem fazer valer a pena investir no lançamento da Xiaomi, mas devido ao seu carácter básico é presumível que não se espere a melhor performance em faixas musicais de maior resolução.

Conectividade Bluetooth 5.0 e semelhança com  Apple AirPods

O Mi True 2 Basic surge com a tecnologia mais moderna da conexão Bluetooth 5.0, das quais as concorrentes da Xiaomi também já implantaram em seus produtos. Mas, a grande semelhança fica mesmo por conta da sua aparência com o Apple AirPods, com algumas sutilezas inovadoras, o fone pode dar a sensação de se estar usado um dispositivo da Apple.

As hastes possuem sensibilidade ao serem tocadas e controlam por gestos, fazendo com que a música pause e volte a se reproduzir, já toques duplos ativam outras funções de conexão com o celular, como atender a uma chamada e ligar a assistente de voz da Google.

Como o fone ainda não foi oficialmente lançado, informações mais precisas sobre interface, cores, preços entre outros recursos serão conhecidas com pormenores nos próximos dias.