5 dicas para começar seu negócio no Instagram

ANÚNCIO

Há muito tempo que as redes sociais não são apenas espaço para compartilhamento de informações pessoais. Com a extrema capacidade de conectividade entre os seus usuários, existem muitos que estão encontrando a oportunidade de criar e desenvolver um negócio por essas plataformas.

O Instagram já desponta entre as principais ferramentas acessíveis pelos usuários para iniciar uma atividade lucrativo e montar um empresa. No Brasil é um dos aplicativos de maior alcance e por isso com alto potencial para conquistar clientes.

ANÚNCIO

Mas sabemos que não basta criar uma página na rede social, na verdade esse é só o primeiro passo, o planejamento deve seguir determinados passos que são fundamentais para que o negócio realmente alcance sucesso.

5 dicas para começar seu negócio no Instagram
Fonte:Reprodução/Internet

Está pensando em iniciar um negócio no Instagram? É provável que você vá se interessar em saber como ter bons resultados. Vamos te ajudar neste artigo com 5 dicas relevantes para começar sua empresa digital.

Dica 1- Alterar a conta do seu negócio para comercial no Instagram

Essa dica pode parecer óbvio para quem já tem experiência no ramo, mas os iniciantes da empreitada provavelmente não se darão conta da importância da mudança, ou mesmo podem desconhecer essa possibilidade de alteração acessível a qualquer usuário do Instagram.

ANÚNCIO

Mas por que fazer essa alteração? Ao fazer a ativação dessa modalidade na rede social, o usuário passa a ter acesso a muitos outros recursos como por exemplo, detalhes sobre dados de interatividade e links que irão auxiliar e orientar o seu negócio.

Dica 2- Refletir sobre o nome de seu perfil de negócio e sobre o melhor produto 

Quer vender e ter lucro no Instagram? Reflita sobre a melhor opção para começar a sua empresa. Saiba que com um bom marketing certamente fará com que  você encontre público interessado, mesmo para o produto mais incomum (alimentos, decoração, tecnológicos, serviços educativos, entre outros).

Qualquer objeto pode ser comercializado no Instagram, para isso basta que você possua entendimento sobre a verdadeira categoria em que o produto se situa, o que costuma denomina-se de nicho. Foque em uma espécie de produto e dê identidade ao mesmo para que os seus seguidores saibam exatamente o que buscar e encontrar em sua loja virtual.

Ademais, seja criterioso ao escolher o nome do seu perfil de negócio. Usar a criatividade e a originalidade é imprescindível. Mas, o importante é que sua marca seja facilmente localizada entre os seus seguidores, afinal é assim que se vende.

Dica 3- Produção de conteúdo chamativo e relevante

Claramente uma das principais ideias que virão a mente de quem inicia um negócio está em pensar na apresentação do produto ou marca. Inicialmente as publicações se darão como experimento, mas o importante é que todo tipo de interação seja analisada.

Por exemplo, o conteúdo publicado teve muita repercussão, muitos comentários, muita procura, muitas curtidas e compartilhamento? Esses dados podem demonstrar um acerto, então a tarefa será manter a produção de mais conteúdo relevante. Compreenda as necessidades de seus seguidores, considere cada feedback e acate todas as sugestões.

Dica 4- Postagens com textos descritivos interessantes

Além do visual das imagens de seu produto e marca serem chamativos, igualmente os textos que os descrevem devem ser os mais fiéis e interessantes. Acontece frequentemente de o cliente/seguidor, procurar mais informações sobre o produto apresentado após visualizar uma imagem ou vídeo que despertou sua curiosidade em adquirir.

Conhecer o perfil de seus clientes é mesmo fundamental, porque ele dará uma base sobre como atrair a atenção dos mesmos e outros mais. Apesar disso, o mais eficaz é buscar sempre ser objetivo e claro nas descrições. Simplifique seus textos, utilize palavras chaves e atualizadas.

Dica 5- Conquistar parcerias

Todo negócio só cresce se for bem divulgado, principalmente entre os clientes de boca a boca. Ao iniciar um negócio do Instagram tenha como meta angariar parcerias para disseminar a sua marca a outros clientes e outros veículos de comunicação.

Ative-se a influenciadores que já possuem sucesso no ramo de produtos que desejam vender, no final eles podem contribuir muito para incentivar e reconhecer a sua marca. Ofereça retribuições a esses parceiros, para que eles possam apresentar o seu produto.

ANÚNCIO