Aplicativos para baixar vídeos e músicas do YouTube no celular

A plataforma Youtube é a mais usada quando falamos de streamings de vídeos, e está entre as mais acessadas para músicas também. No entanto, ela não oferece a execução de download desses conteúdos pelo celular, pelo menos não de graça.

Ultimamente o recurso tem lançados planos pagos para quem tem interesse em utilizar serviços mais amplos. Lançaram o Youtube Premium que permite que músicas e vídeos do site sejam baixados. O valor é de R$20,90 por mês.

A notícia boa é que existem ferramentas gratuitas que oferecem as mesmas atividades, que podem sem encontradas facilmente no seu aparelho celular. Os aplicativos com essa finalidade tem sido uma boa alternativa para ter salvo os conteúdos que quiser no seu telefone.

Youtube
Fonte: reprodução/internet

Quer saber quais são apps mais utilizados para baixar músicas e vídeos no seu celular? Fique conosco que vamos listar alguns para que você consiga realizar essa atividade sem precisar pagar por ela.

Video Downloader

Muitas ferramentas voltadas para o armazenamento de mídias não são compatíveis para sistemas iOS e Android, simultaneamente. O Videoder é um exemplo disso, a aplicação só pode ser buscada no Google Play, ele foi desenvolvido para aparelhos específicos.

Com ele, você consegue procurar pelos conteúdos desejados, e ao selecioná-los basta escolher a opção “Download”. Para algumas páginas especializadas em apps, este recurso é muito bom pois os usuários encontram várias funções, podendo, inclusive, baixar apenas mídias de som.

Outra função inserida é a possibilidade de assistir vídeos sem estar conectado à internet, pois ao baixá-los eles ficarão salvos. Assim como o TubeMate, ele ele suporta diversos suportes diferentes como Mp3, Pdf, Mov, M4w e outros.

Uma característica similar ao concorrente, é que fornece a opção de criação de password para que terceiros não tenham acesso às suas mídias. Ele possui a avaliação de 4.4 estrelas e com comentários de clientes que se mostraram contentes com o uso do recurso.

Youtube Go

Essa é outra modalidade que pode ser instalada por dispositivos Android. Como o próprio nome diz esse é um recurso do Youtube que permite o acesso de vídeos e músicas. A diferença dele para a plataforma comum é o uso offline. 

Isso mesmo, nele o usuário ao salvar os materiais escolhidas tem a opção de assisti-los ou escutá-los sem conexão à internet. Uma execução interessante é que o seu sistema faz uma espécie de análise do espaço do seu aparelho para receber determinado arquivo.

Ou seja, antes de baixar qualquer mídia ele vai te informar se o tamanho do armazenamento do seu celular é compatível com a extensão do conteúdo. Para facilitar a sua utilização o layout não sofre muitas modificações do software que já estamos acostumados a explorar.

Porém, quem optar por esta aplicação pode ter alguns contratempos como não conseguir fazer o download de alguns vídeos, pois nem todos eles estão desbloqueados para essa função. Como é um aplicativo gratuito, você pode se deparar com alguns anúncios durante o seu uso.

Colocamos acima, um vídeo para você aprender a como utilizá-lo, caso opte por essa opção. Aproveite!