Aplicativos para usar Wi-Fi grátis

Já aconteceu com você de pensar que estava usando o wifi de casa, mas, na verdade estava usando os dados do celular, e com isso acabou gastando todo o seu pacote de dados? Ou, quem sabe, teve um problema com o wifi em casa e precisa entrar na internet para mandar um e-mail para o professor, ou uma mensagem urgente para o amigo.

Enfim, o fato é que a internet a cada dia se torna mais essencial em nossas vidas, seja para coisas mais simples, como conversar com os amigos e marcar uma festa, como para coisas mais sérias, como uma reunião de trabalho. Sendo assim, praticamente sempre é bom estar com internet no celular, mas, como acessar à uma rede wifi enquanto está na rua?

Então, se você não quer ficar sem internet enquanto espera alguém chegar no ponto de encontro, ou para poder pedir o Uber na hora de voltar para casa depois de uma festa, tem alguns aplicativos que podem ajudar bastante, concedendo acesso à redes wifi na rua.

Wi-fi grátis em Lisboa | Sisters in Travel
Fonte (Reprodução/internet)

Quer saber como conseguir acessar à internet na rua, sem precisar pagar mais por isso e sem usar os dados do seu celular?

É cliente da operadora Claro?

Já aconteceu de estar andando, procurar uma rede wifi e encontrar uma com o nome #NET-CLARO-WIFI? Você sabia que essa é uma rede aberta para quem é cliente da Claro? 

ANÚNCIO

Para usar essa rede, o cliente precisa baixar o aplicativo NET-CLARO-WIFI GRÁTIS e fazer o login no aplicativo, só vai precisar do seu número Claro e do CPF. Então, depois de feito o login no app, quando encontrar uma rede wifi só vai precisar abrir ele e assistir à uma pequena publicidade.

Depois disso, o sinal do wifi será liberado para você, de forma gratuita! E uma função bem legal dele é que tem um mapa com os pontos disponíveis!

Mandic MagiC

Outra alternativa, é o aplicativo Mandic MagiC. Esse aplicativo funciona como uma espécie de rede social, onde as senhas das redes são compartilhadas. Importante ressaltar que esse aplicativo não vai raquear uma rede.

Se você estiver usando o app, quando fizer o login em uma rede vai aparecer a opção para salvar essa senha, se ela for sala, todos os outros usuários terão acesso à essa senha. Ou seja, as senhas que você vai ter acesso, são àquelas que outros usuários já salvaram.

Aplicativos para usar Wi-Fi grátis
Fonte (Reprodução/internet)

Quando estiver precisando de uma rede, só abrir o aplicativo e dar uma olhada no mapa, vai ser possível ver pelo mapa todas as redes disponíveis. E, se você estiver preocupado de precisar de uma rede para olhar esse mapa, não pense nessa questão, ele estará disponível offline também (afinal, seria meio sem lógica precisar de internet para acessar a internet, né?).

Senha WiFi grátis Instabridge

Outro aplicativo muito bom, onde as senhas de algumas redes são compartilhadas entre os usuários, é o Senha WiFi grátis Instabridge, que é totalmente gratuito e tem usuários em todo o mundo, ou seja, mesmo quando estiver fazendo um tour pela Europa, pode encontrar redes compartilhadas pelo aplicativo, o que pode ser uma mão na roda, concorda?

Aqui tem um vídeo falando um pouco mais sobre ele.

Um diferencial dele bem interessante, em relação ao Mandic MagiC, é que, quando estiver em um local que tenha uma rede disponível, ele fará a conexão automaticamente! Então, com ele, o risco de acabar usando os dados do celular, tendo uma rede wifi disponível, serão bem menores.

ANÚNCIO