Apps de relacionamento – Entenda como funcionam

Você é do tipo de pessoa que tem dificuldade de puxar assunto pessoalmente com uma pessoa que achou bonita, seja no shopping, faculdade, ou até mesmo na rua? Acharia mais fácil começar a conversa pelo celular, sem se distrair com os olhos e sorriso dessa pessoa?

Com um aplicativo de relacionamento isso vai ser possível, então, se você tem sentido falta de ter alguém te acompanhando na série sexta feira de noite, ou de ter alguém para te acompanhar em um jantar sábado, com o app certo, pode ser bem mais fácil mudar isso.

Pois é, os aplicativos são uma “mão na roda” na hora de puxar assunto e conversar, até mesmo para fazer amizades quando acabou de se mudar e ainda não conhece ninguém na região, só não deixe que o contato com quem está a distância atrapalhe a convivência com quem está perto, esteja presente onde estiver, isso é, não se ausente dentro do mundo digital.

Fonte (Reprodução/internet)

Então, vamos conhecer alguns aplicativos de relacionamento?

Tinder

O nome dela é Jennifer, eu conheci ela no Tinder…”, sucesso no verão de 2019, sabia que o Gusttavo Lima havia adquirido os direitos autorais da música e chegou até a cantar ela em 2018 durante um festival de São João em Campina Grande? Mas, ele desistiu desse “match”.

E, na hora de falar de app de relacionamento, difícil não lembrar do “Tinder”, afinal, ele é um dos mais famosos e usados do mundo. Para criar sua conta, você pode fazer o login pela sua conta do Facebook, aproveitando não só os dados, como as fotos também.

Como ele funciona?

Ao criar sua conta, você poderá montar um filtro com as preferências, como distância, gênero das pessoas que está buscando, idade de sua preferência, tudo de forma bem simples e intuitiva, depois disso, é hora de montar o seu perfil, com fotos e escrever sobre você.

Seja criativo no seu perfil hem, e escolha fotos boas. Depois de perfil criado, hora de começar a dar “match”. O aplicativo é bem intuitivo, quando for pesquisar usuários, vai aparecer uma foto, se chamar sua atenção, você pode clicar na foto para ver o perfil da pessoa.

Após clicar na foto você pode clicar no coração verde para dar “Like”, no azul para dar “Super Like” (a diferença é que a pessoa vai ver que recebeu um super like de você”), ou, se não gostar, é só clicar no X. Para facilitar, basta arrastar a foto para direita caso goste, ou esquerda, se não gostar.

Se o like for recíproco, dá o match, aí é só puxar conversa e pronto. Pode usar ele pelo aplicativo, disponível para Android e iOS, ou pelo site.

Happn, encontre quem cruzou com você

Sabe aquela cena de filme, que o casal se vê no ônibus e/ou metrô, trocam olhares, sorriem um para o outro e depois, como que por um passe de mágica, eles se encontram e começam a conversar, sair e acabam juntos? Agora, pode ser uma cena da vida real também!

O Happn funciona de forma bem similar a do Tinder, mas, com uma “pequena” diferença, as pessoas que vão aparecer para você dar like, são aquelas que passaram por você, então, se você ver uma pessoa na volta para casa, e ela também usar o app, vai poder dar “match” com ela e começar a conversar!

Mas, calma que a privacidade dele é mantida, ou seja, não mostra o local específico onde você está, apenas uma proximidade, além disso, a pessoa só saberá se você deu like nela, quando for recíproco, caso contrário, nenhum dos dois saberá nem se deu like, nem se apertou no X.

Between, uma rede para casais

Que tal uma rede social apenas para casais? É o caso do Between, que tem um funcionamento bem simples. É possível montar álbuns de fotos, conversar pelo chat, de forma parecida com o Facebook, contudo, apenas o casal vai ter acesso.

Então, se um dos dois trocar de celular, as fotos ainda estarão salvas, assim como é possível salvar as datas especiais para o casal no aplicativo, com isso, receberão um lembrete e aviso quando o dia estiver chegando (nada de esquecer aniversário de namoro agora, ok?)