Melhores apps para pedir comida sem sair de casa

Está em casa devido medida de isolamento do governo e já acabou toda comida da casa em dois dias? Não se preocupe, conheça aqui os apps que podem te ajudar a comer sem ter que sair de casa.

Aqueles que puderam e que foram liberados de suas funções profissionais, permanecem em casa, ou deveriam. Nada de lotar as filas dos grandes mercados, nada de levar tudo das prateleiras para casa.

Uma saída para se alimentar não só durante esses dias, mas no restante também, é pedir dos seus restaurante preferidos comida direto para sua casa. Por isso, é bom saber quais sãos os melhores aplicativos?

apps
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confere aqui a lista e baixe agora todos os apps.

É fundamental ficar em casa

O Ministério da Saúde declarou na quinta-feira da semana passada, uma Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A medida visava também estabelecer o isolamento para evitar a transmissão do coronavírus.

Até então, os governos estaduais declararam a suspensão de diversas atividades consideradas de risco por 15 dias que podem ser prorrogados. Os estados anunciaram medidas de distanciamento voluntário e isolamento social pedindo que a sociedade ficasse em casa.

A medida é voluntária e ainda não se tornou uma quarentena onde é proibido sair nas ruas. Mas, é necessário obedecer as recomendações dos órgãos de saúde do Brasil. Sendo voluntário ou proibido, quem pode ficar em casa, é preciso permanecer em casa.

Se o problema for a fome, não se preocupe, conheça os apps que podem te salvar nesse momento. 

4 aplicativos de comida para baixar hoje

Com aplicativos para pedir comida você tem diversas opções, como a culinária italiana, japonesa, árabe, brasileira, comida da vovó, sobremesas e muito mais. Com o Disk Cook, você tem categorias que separam os restaurantes por tipo de comida.

Existem diversos apps do ramo, o mais famoso entre eles é o iFood. São diversos estabelecimentos cadastrados espalhados pelo Brasil. Ele está presente em 21 cidades de 10 estados diferentes, o iFood é fácil de usar e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

O Pedidos Já são cadastrados mais de 6 mil estabelecimentos por todo território nacional. No histórico direto do app você tem acesso ao seu perfil, ver a avaliação de casa restaurante e pode consultar seus pedidos anteriores e pedir de novo seu prato preferido.

Os queridinhos do Brasil

Outros dois aplicativos mundialmente conhecidos são o Uber Eats e o Rappi. O aplicativo desenvolvido a partir da empresa de transporte de passageiros, o Uber, surgiu para levar até você aquele prato especial.

O serviço do Uber Eats é internacional, mas ainda está em expansão no Brasil. Porém já funciona para cidades como Belém, Campo Grande, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo entre outras. Baixe o aplicativo e confira se já funciona na sua cidade.

O Rappi, apesar de ser um empresa jovem que surgiu em 2015, é um dos prediletos na hora pedir online. A empresa veio para o Brasil em 2017 e atende até então 10 cidades no país. O diferencial da Rappi é que com eles você pode pedir outros itens de mercado, farmácia entre outros serviços.

Vantagens de pedir comida por app

A primeira vantagem é poder pedir diretamente de casa. Na palma da sua mão ficam disponíveis diversas opções que você pode esperar do conforto de casa. Os aplicativos servem para os momentos de preguiça e também para impossibilidade de sair.

Você também realiza seu próprio atendimento sem pressa, e pode, por exemplo, demorar horrores para descobrir o que realmente quer comer sem se sentir pressionado pela pessoa atrás de você na fila.

Isso é uma das vantagens de pedir comida online. Você pede quando quiser e aguarda seu pedido chegar tranquilo em casa. Além disso, é possível economizar uma grana conseguindo cupons de descontos.

Confira o vídeo explicando como conseguir esses descontos em pedidos de comida feitos pela internet, assiste aqui.