Aprenda como baixar e assistir filmes pelo Telecine

ANÚNCIO

Com a mudança da forma como consumimos conteúdo, ficou evidente que os serviços de transmissão teriam que evoluir junto do avanço da tecnologia. Com isso, foram surgindo aplicativos e plataformas de streaming, como o Telecine.

Esse serviço que hoje em dia é comum, revolucionou a forma de produzir e assistir filmes. A tecnologia que prometia o cinema dentro da sua casa, além de apresentar séries e outros tipos de conteúdo na comodidade do seu lar permite baixar filmes.

ANÚNCIO

Uma dessas plataformas é o Telecine, aplicativo de filmes que permite que seus usuários possam usufruir de todo seu catálogo de filmes pagando uma quantia em dinheiro por mês. O aplicativo é um dos que permitem download de títulos.

Telecine
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber como funciona o Telecine e como gravar esses downloads em seu aparelho? Fique aqui e confira mais sobre a plataforma.

O que é o Telecine e como funciona

O Telecine é um programa de streaming que traz como diferencial em seus serviços as novidades que acabaram de sair do cinema, enquanto seus concorrentes, como Netflix e Amazon, geralmente esperam um pouco mais de tempo.

ANÚNCIO

Além do contato “tradicional” por meios das TVs de assinatura, ele agora o Telecine conta com um aplicativo do serviço que se tornou acessível através da Smart TV. Assim como os outros serviços, também é preciso pagar pela assinatura.

O serviço de assinatura pode ser contratado a partir de R$ 23,90 por mês, e já conta com mais de 2000 filmes em seu catálogo. A plataforma também permite o donwload da plataforma o que se torna uma grande vantagem para assistir offline.

Como baixar filmes pelo Telecine

Baixar filmes é uma das grandes facilidades do Telecine. Dessa maneira, os clientes não ficam presos ao acesso pela internet e podem assistir seus títulos preferidos em qualquer lugar e horário sem Wi-fi ou 3G.

Contudo, é necessário frisar que não é possível fazer o download definitivo de filmes através do aplicativo, sendo permitido apenas o download temporário do arquivo, dessa maneira, os usuários assistirem o filme offline por um período de tempo.

Outro ponto importante da plataforma é que não são todos os filmes do catálogo que estão disponíveis para download, além do que o número de filmes para baixar simultaneamente também é controlado. No entanto, as demais plataformas do mercado também funcionam assim.

Para assistir aos filmes que permitem o download temporário, basta você:

  • Baixe o aplicativo do Telecine Play (disponível para Android e iOS);
  • Faça o login na sua conta e vá na aba “assistir filmes offline”;
  • Nessa aba você verá os filmes que estão disponíveis para serem acessados offline;
  • Baixe o título que quiser da lista e já poderá assistir a ele mesmo sem conexão com a internet.

Como utilizar o Telecine pela TV

O serviço de Streaming também pode ser acessado em Smart TV ou em aparelhos de televisão que contém com um Chromecast instalado. O procedimento é muito simples e pode ser realizado por qualquer pessoa.

Telecine
Fonte: (reprodução/internet)

É necessário que você já tenha o aplicativo instalado em seu celular ou que tenha acesso a ele pelo computador. Para acessar de sua televisão, basta que você fazer os seguintes passos:

  • Vá até a loja de aplicativo em sua Smart TV e digite pelo nome de “telecine” caso ele não esteja instalado em sua televisão, o que é comum. Após isso, realize o download;
  • Quando o aplicativo abrir, clique no botão “Entrar” no canto superior direito de sua tela e faça login com sua conta;
  • Irá aparecer um código exibido em sua tela, anote esse código para colocar em outro dispositivo em que já tenha o Telecine Play instalado;
  • No seu celular ou pelo computador, vá em “Ativar dispositivo”, insira o código que apareceu em sua TV e clique em “Ativar”;
  • Após isso, aparecerá uma mensagem, em sua TV, informando que a ativação foi concluída com sucesso. Agora você já pode navegar pelo aplicativo e assistir tudo o que estiver disponível no catálogo.

Outras plataformas concorrentes

Como dito acima, o Telecine se destaca pelo curto prazo que demora para trazer os filmes de cinema para sua plataforma, porém, o site conta apenas com filmes, não tendo séries disponíveis.

Isso se torna um ponto negativo para aqueles que gostam de acompanhar em episódios grandes histórias. Nesse ponto, a Netflix e o Amazon Prime, por exemplo, já possuem grande variedade de títulos e também produções próprias.

No fim, cada dia que passa as plataformas se aproximam em qualidade. Outras se diferenciam pelo preço e também pela oferta de determinados títulos, mas em todas é possível que o telespectador desfrute de uma boa experiência online e offline.

Se você se interessa em plataformas para assistir filme, nossa equipe produziu um artigo com as melhores plataformas para assistir online. Lá você confere um comparativo das principais opções o mercado.

ANÚNCIO