Cartão Caixa Internacional – Como soliticar gratuitamente

A Caixa Econômica Federal possui uma variedade de cartões de crédito, entre elas o cartão Caixa Internacional. Quando falamos em opção de crédito logo vem a ideia de obter maior poder de compra.

As opções prometem dar mais possibilidade de compra, mas é preciso pesquisar bem e conhecer antes de contratar o serviço. Considerando isso, é possível explorar opções de cartão de crédito para encontrar uma que se encaixem na necessidade de cada um.

Ao analisar a sua condição financeira, é possível encontrar uma solução em crédito que pode aliviar no final do mês, ajudar em compras parceladas e etc. Conheça uma das possibilidades de cartão de crédito da Caixa e veja como solicitar gratuitamente.

Cartão Caixa Internacional - Como soliticar gratuitamente
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira a relevância do banco, uma opção de cartão Caixa internacional, seu benefícios, taxas de juros e também como solicitar.

Caixa Econômica é o maior banco público da América Latina

A instituição financeira existe há 159 anos fundada por D. Pedro II. Chamada de Caixa Econômica da Corte, desde sua criação em 1861, o objetivo era incentivar a poupança e oferecer empréstimos sob penhor.

Passado um bom tempo ela se constituiu como empresa pública e prestadora de serviços em 1969. Hoje, já chamada de Caixa Econômica Federal, é também conhecida apenas como Caixa e atende a milhões de brasileiros em todo território nacional.

A Caixa está ligada ao Ministério de Economia, e como empresa pública por meio dela, são realizados diversos programas do governo federal. Entre eles o Bolsa Família, o FGTS, seguro-desemprego. Em 2014 ela e tornou o maior banco público da América Latina.

Como escolher um cartão de crédito da Caixa

A Caixa possui algumas opções de cartão de crédito para diferentes públicos. O banco separa as opções por algumas categorias. Entre elas, a renda mensal que vai de opções de cartão de crédito para renda de 1000 reais até acima de 15 mil reais.

Outra categoria analisada na hora de escolher uma opção de cartão Caixa, são os benefícios. Eles podem ser, maior facilidade no parcelamento de fatura, pontos convertidos, assistência de viagem, compras no exterior e outros.

A Caixa também possui cartões com proteção contra perda e roubo e também acesso a salas vips e programa de pontos. Para conhecer todas as opções basta site da Caixa e fazer a simulação do serviço.

Cartão Caixa Internacional – Anuidade e benefícios

O cartão internacional é a opção de cartão Caixa que pode ser Mastercard ou Visa. Essa opção possui a cobrança da taxa de anuidade de R$ 207,00 divididos em 12 vezes de R$ 17,25. Contudo o cliente recebe 50% de desconto na primeira parcela.

Já o limite é concedido de acordo com análise e é de no mínimo mil reais. Como benefício, o cartão Caixa possui flexibilidade de pagamento, faz parte do programa de pontos da Caixa e também possui assistência para viagens no Brasil e no mundo.

Na bandeira Visa, ele conta com consultoria gratuita em viagens, plataforma de promoções e outros. Sendo Mastercard ele faz parte do programa de pontos, o Mastercard Surpreenda.

Taxa de juros do cartão

O pagamento da fatura pode ser a vista ou parcelado sem juros ou com juros. No caso do parcelamento da fatura, o banco faz cobrança de juros no parcelamento de em média 7,7% por mês. Rec ser a partir de 2,90% ao mês.

Já sobre o sistema rotativo de financiamento do cartão Caixa se trata do financiamento do saldo devedor após o pagamento mínimo, é também realizado a incidência de encargos remuneratórios pré-fixado na média de 9,65% ao mês.

As taxas cobradas por operações no exterior como transferência de valor e depósito para ordem de pagamento do exterior, são cobradas na conta do cliente por operação. A taxa é cobrada em reais correspondente a 1% do valor de pagamento na moeda estrangeira. O mínimo é de 30 dólares o máximo é de 120 dólares.

Como solicitar o cartão gratuitamente

Para solicitar o cartão é preciso ter no mínimo 18 anos ou 16 anos emancipados e também ter renda própria. Indo até uma agência da Caixa é possível solicitar gratuitamente o seu novo cartão de crédito.

Pessoalmente é possível consultar os produtos e realizar a solicitação de cartões de crédito consignado para aposentados pensionistas, empréstimos e outras facilidades financeiras para os correntistas da Caixa.

Basta escolher a opção de cartão Caixa desejada e neste caso, o cartão internacional e se dirigir a uma agência. O cartão pode ser solicitado tanto em correspondentes CAIXA AQUI como em uma das agências Caixa com a documentação abaixo:

  • CPF e Identidade (originais e cópias);
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência.

Em seguida, você deve preencher os formulários de adesão e apresentar a documentação ao atendente. Depois é só aguardar a aprovação e, caso aprovado aguardar a entrega do cartão no endereço registrado.

Central de atendimento

No caso de dúvidas ou para mais informações não hesite em entrar em contato com o banco na Central Cartão de Crédito. São algumas opções de contanto entre elas o número de ligação gratuita: 0800-940-9009.

Para ligações feitas de capitais ou regiões metropolitanas, o banco disponibiliza o número 4004-9009. Caso as suas dúvidas não sejam solucionadas há o SAC, 0800-726-0101 e a ouvidoria, 0800-725-7474.

Endereço sede

A Caixa possui filiais em todo o Brasil, e um dos pontos positivos é que o cliente pode solicitar o seu cartão em qualquer uma das agências habilitadas. Apesar das agências espalhadas pelo país, o banco possui sede em Brasília (DF) no Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, Lotes 09 e 10, Asa Sul.