Como abrir uma conta no Nubank – Passo a passo

Durante muitos anos, as instituições financeiras físicas eram as únicas forma dos brasileiros cuidarem de suas finanças, abrir contas, sacar dinheiro, fazer transferências e pedir um cartão de crédito, mas a realidade mudou com a chegada dos bancos digitais.

Para você que ainda não sabe o que são esses bancos, vamos fazer uma breve definição. Eles nada mais são, do que empresas que realizam serviços de operações financeiras, alguns são bancos propriamente ditos e outros não.

Mas no final das contas, todos eles realizam basicamente as mesmas funções através de seus aplicativos, então você pode fazer suas transações financeiras sem dar um passo fora da sua residência,  pegar filas quilométricas e sem burocracia. Hoje vamos falar de um deles que é o Nubank, venha entender mais sobre e conhecer suas vantagens.

nubank
Fonte:(Reprodução/Internet)

Ficou curioso em saber como obter uma conta na empresa digital que é uma tendência nacional? Fique conosco e aprenda o passo a passo, bem como entenda a comodidade que ele pode trazer para você.

Entenda um pouco sobre o Nubank 

Várias pessoas fazem um pouco de confusão em relação ao conceito de banco, pensando ser a mesma coisa das instituições financeiras, de fato são semelhantes, no entanto, essas instituições, não possuem agencias espalhadas pelo país. Por isso, o Nubank se encaixa neste conceito, ele não é um banco propriamente dito, mas mesmo assim oferece diversos benefícios.

A empresa foi criada por um timaço de empresários, Cristina Junqueira, David Vélez e Edward Wible cada um de uma nacionalidade diferente, inclusive a brasileira. O Nubank foi criado no ano de 2013, teve início em São Paulo  e hoje possui aproximadamente 20 milhões de pessoas que escolheram seus serviços.

A instituição é conhecida pelo seu famoso cartão de crédito roxo que chamou muito a atenção do público, e está entre os cartões mais pedidos pelos brasileiros pois é extremamente atrativo pela ausência de cobrança da anuidade.

Benefícios de ter uma conta digital 

Já imaginou não ter que sair de casa para ir ao banco, não pagar anuidade do cartão de crédito, não esperar horas para ser atendido e não se estressar por às vezes não conseguir resolver seu problema? Pois é, tudo isso é possível com a facilidade que a conta Nubank oferece.

Com uma conta Nubank você fica despreocupado de pagar taxas de anuidade, consegue ter toda a assistência que precisa através do aplicativo e de uma central de atendimento super solícita. Você também pode sacar o dinheiro, caso queira, em qualquer banco de serviços 24 horas.

nubank
Fonte:(reprodução/Internet)

Além disso, ele oferece também uma forma de você guardar seu dinheiro como se fosse uma poupança, e pode sacá-lo a qualquer momento, e o melhor de tudo é poder acompanhar cada movimentação utilizando o aplicativo da instituição financeira.

Outra vantagem, é que você pode solicitar o aumento do seu limite sempre que quiser. Na página oficial do Nubank eles listam todas as vantagens desta conta, recomendamos uma breve leitura.

Como abrir a sua? Passo a Passo

O procedimento é bem simples e você pode fazê-lo totalmente pelo aplicativo Nubank. Você pode encontrá-lo na loja de aplicativo do seu celular Android ou Iphone, e a instalação é gratuita.

Após adquirir o app, você poderá se direcionar à opção “Quero ser Nubank” e preencher todos os dados solicitados e enviar sua solicitação. Ele irá fazer uma breve análise do seu cadastro para posteriormente confirmar sua abertura de conta.

Fique de olho no aplicativo para que, caso queira, consiga solicitar o seu cartão de crédito. A entrega dele demora entre 15 a 30 dias, e assim que tiver com ele em mãos, informe no seu app a chegada do cartão, para o sistema realizar o desbloqueio e ,assim, finalmente poderá usufruir das vantagens do roxinho.

Informações importantes para você, o cartão é internacional e sua bandeira é Mastercard. Ele também possui a função do pagamento por aproximação, para utilizá-lo basta ativar esse recurso no próprio app.

Caso tenha dúvidas de como abrir sua conta, separamos o vídeo abaixo para mais informações:

Taxas e Juros

O Nubank possui pouquíssimas taxas, uma delas é a de juros do crédito rotativo, o valor é em torno de 2,15% a 14% mensalmente e a taxa de saque de dinheiro em espécie, atualmente é de R$6,50.

Central de Atendimento

No aplicativo possui a opção de “Perguntas Frequentes”, na maioria das vezes respondem todas as dúvidas, mas caso não tenha resolvido, você também pode ligar na Central de Atendimento da instituição por meio do número de contato : 0800 608 6236.