Entenda como pagar seus boletos online

ANÚNCIO

O ser trabalho pode ter suspendido as atividades, mas os boletos não param de chegar, não é mesmo? Instalada a quarentena pelo Brasil, é crucial que a sociedade brasileira entenda a importância de se manter em casa.

Agora, mais que nunca, é importante realizar a maior quantidade de tarefas on-line e sair de casa apenas para o que for de extrema importância, como a saúde.  Precisa pagar alguma conta, ta com dinheiro no banco e não quer sair? Fica tranquilo que nós vamos te mostrar formas de pagar a sua conta.

ANÚNCIO

Graças as facilidades que a tecnologia nos trouxe, atualmente quase todas as operações podem ser realizadas virtualmente. Os bancos tradicionais modernizaram seus serviços aderindo a aplicativos que facilitam muita coisa.

boleto
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber como pagar todos os seus boletos online? Fica ligado nas dicas.

O isolamento causado pelo coronavírus

O surto de coronavírus em vários estados brasileiros levou as lideranças do governo a instalarem uma espécie de quarentena pelo país. As escolas, shoppings, lojas, academias, estão todos com decretos do governo para fechar as suas portas.

ANÚNCIO

As cidades estão começando a ficar vazias, lotéricas e bancos começam a reduzir suas atividades e nós preparamos dicas imperdíveis para você não ter que sair de casa para resolver coisas simples, como pagar contas.

Ainda que as organizações financeiras estejam trabalhando, já existem bancos permitindo a entrada reduzida de pessoas, controlando o fluxo. No geral, é melhor não enfrentar as ruas mesmo que os serviços ainda estejam funcionando. Veja como fazer para pagar online os seus boletos aqui em baixo.

Pagando boletos online

A primeira dica é baixar o aplicativo da sua instituição financeira. Seja Banco do Brasil, Itaú, Santander, Inter, Caixa ou qualquer outro. Uma das maiores facilidades se tratando de tecnologia e dinheiro são com certeza a criação dos aplicativos.

Por meio deles, você entra com o número da sua agência e conta e acessa a parte de pagamentos. Lá, é possível, dependendo do aplicativo do seu banco, até escanear o código de barras do seu boleto. Caso não possua essa função ainda, é só digitar os números do código.

Ao digitar os números do seu boleto, a maioria dos bancos já colocam os outros dados da conta que você quer pagar, como valor, vencimento e etc. Conferindo as informações, você segue o processo e efetua o pagamento digitando a sua senha.

Cuidado ao acessar sua conta na internet

Sabemos que digitar informações financeiras on-line é perigoso. Não raras vezes vemos em noticiários golpes efetuados por meio da internet. Pessoas anônimas se passam por funcionários dos bancos e solicitam informações sigilosas.

É por isso que bancos como o Itaú, por exemplo, fazem sempre campanhas, enviando aos seus usuários que o banco nunca solicita informações sigilosas por telefone, mensagem ou e-mail. Ao acessar a internet para pagar alguma conta, é importante verificar se o site ou aplicativo que você está se conectando corresponde ao seu banco oficial.

Na internet, é possível ver o símbolo de segurança. O cadeado que é exibido ao lado do endereço do site. Por aplicativo, antes de baixar é possível verificar se o criador daquele aplicativo realmente corresponde ao seu banco. A dica é sempre procurar pelos meios oficiais e não acessar sites desconhecidos.

Aplicativos para pagar contas

Além dos aplicativos de cada banco, também existem, atualmente, serviços de pagamento online que facilitam demais. Um deles é o PicPay, que funciona como uma carteira digital.

Nela, você guarda seu dinheiro como em uma poupança que possui rendimentos diários. Lá você efetua o pagamento de boletos com cartão de crédito. Acesse aqui para entender melhor.

Você pode pagar contas de água, luz, boletos bancários, recarregar celular de todas as operados e até recarregar cartão de transporte de algumas cidades de São Paulo. Apenas, fique ligado que o aplicativo cobra taxa de 2,99% do boleto.

Outro aplicativo é o Mercado Pago que também funciona como carteira digital, a diferença é que faz também TED com uma conta bancária normal. O app oferece um cartão pré-pago vinculado ao saldo da conta digital e você paga boletos também com cartão de crédito.

ANÚNCIO