Conheça 3 plataformas online para conversar com norte americanos

Em um mundo onde o inglês é a língua mais falada e conhecida, fica cada dia mais vantajoso aprender o idioma. Mas, apenas aprender os conceitos não adianta muito, por isso, programas de conversação com norte americanos foram desenvolvidos. A prática do idioma deve ser constante, visto que não é nossa língua materna.

Claro que as plataformas não possuem esse único objetivo, muitas delas são usadas como formas de entretenimento entre os usuários dos países que têm o inglês como idioma principal, para conhecerem novas pessoas ou apenas para passar o tempo. Elas são bem versáteis no quesito uso, desde que se tenha responsabilidade.

O que vem sendo notado é que, de uns anos para cá, esse hábito de conhecer gente de fora está se tornando muito comum entre os brasileiros. Todas os programas são gratuitos e, além de melhorar sua fala no inglês, te permite fazer novas amizades.

Conheça 3 plataformas online para conversar com norte americanos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça abaixo 3 aplicativos para conversar com norte-americanos e melhorar seu inglês:

Omegle

Com certeza o mais famoso dessa lista, talvez do mundo todo, o Omegle é muito eficaz no que promete fazer. Ele é bem versátil e seu tempo para conexão com outros usuários é bem curto, não havendo limite para a conversa, é destinado apenas à maiores de 18 anos.

Caso o usuário queira, ele pode mudar a localização da busca por novas pessoas para conversar, podendo assim servir com o mundo todo. Seu diferencial é que a maioria dos seus usuários são americanos, então não é preciso muito esforço para encontrar alguém disposto a praticar.

Coffee Strap

Enquanto o Omegle é mais informal, o site da Coffee Strap é mais destinado ao aprendizado, onde te dá o auxílio para encontrar parceiros ideais para praticar inglês pois sua busca é mais refinada, podendo variar de acordo com suas preferências.

O que o torna diferente dos demais é a opção dos usuários realizarem negócios entre si, seja com de fato aulas onlines ou apenas uma experiência de conversação entre amigos. É uma das melhores formas de trocar conhecimento de uma maneira organizada e direta.

Speaky

Com o mesmo objetivo, esse também pode ser considerado uma das melhores opções do mercado. Ao acessar o site, você terá a opção de  escolher qual idioma irá praticar, e as opções de login também são as mais variadas, podendo associar com sua conta no Google ou no Facebook.

Diferente dos outros dois, ele também está disponíveis para smartphones de todos os sistemas operacionais, cabendo ao usuário escolher qual melhor lhe adapta. Visando a privacidade, o site é um dos únicos que oferecem os termos em condições claramente, caso você queira conferir.

Importância das plataformas

Como é de senso comum que muitas pessoas não possuam a oportunidade de investir em um curso específico de idiomas, plataformas como essas auxiliam demais no exercício para quem aprendeu sozinho.

Desde que nascemos, somos cercados de marcas ou gírias tipicamente americanas, por isso é de suma importância conhecer e aprender a língua, pois ela continua constantemente em nosso cotidiano.