Conheça o Cartão Caixa SIM e saiba como solicitar

A Caixa é um banco público que sempre prezou pelo desenvolvimento do país através de seus programas sociais e financiamentos, o que ajudou muitas pessoas a terem melhores condições de vida.

O banco também conta com uma série de cartões de créditos, que podem ser de muita utilidade para o trabalhador brasileiro. Entre eles, nós temos o cartão Caixa SIM, um dos mais vantajosos para seus clientes.

O cartão de crédito internacional tem uma série de vantagens e benefícios para fazer compras parceladas, além da comodidade do controle através do aplicativo. Confira mais informações sobre o cartão no artigo a seguir.

Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber um pouco mais sobre o cartão da Caixa? Venha e confira como solicitar e também como realizar o desbloqueio do mesmo.

Cartão Caixa SIM

O cartão da Caixa, assim como o do Nubank, surgiu com a premissa de descomplicar a sua vida, apresentando uma série de vantagens e benefícios, e com tudo isso podendo ser controlado pelos aplicativos dos mesmos.

O cartão é sem anuidade, e é possível acessar sua fatura através do aplicativo Cartões Caixa, o que pode te ajudar a tomar o controle da sua vida financeira de vez. Além disso, existe a possibilidade de alterar a data de vencimento da fatura pelo aplicativo.

O cartão pode ser utilizado para se fazer compras online, além de também ser aceito fora do Brasil. É possível realizar o parcelamento de sua fatura em até 36 vezes, e parcelar suas compras sem juros ou em até 48 vezes com juros.

Existe cartão adicional?

Sim! É possível adquirir um cartão adicional para presentear alguém que queira. Para isso, caso não seja correntista da Caixa, basta fazer a solicitação através dos serviços de internet. Em outros casos, existe a possibilidade de pedir o cartão através do Internet Banking ou ligando para a central de atendimento.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o cartão Caixa SIM é muito simples, já que o processo pode ser realizado inteiramente online, caso seja correntista do banco. Para os que ainda não são, será necessário ter um pouco mais de trabalho. Confira abaixo como realizar o pedido.

Escolha o canal mais prático

Caso você já seja um cliente da Caixa, basta clicar aqui para contratar o serviço. Caso ainda não seja, vai ser preciso se dirigir à agência mais próxima de sua casa. Será necessário fornecer alguns dados no cadastro, além de apresentar documentos pessoais.

Formulário de adesão

Assine e preencha os formulários com os dados necessários para que sua adesão sejam realizada. Confira aqui quais são dos documentos solicitados no momento da solicitação do cartão:

  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência
  • CPF
  • Documento de identidade

Aguarde a análise de crédito

Depois desse processo, o banco fará uma análise de crédito, e então decidirá se o pedido vai ser aprovado ou não. Caso a resposta seja positiva, basta aguardar a entrega do cartão para começar a usufruir dos benefícios do cartão Caixa SIM.

Como desbloquear o cartão

Por motivos de segurança, não existe cartão que já venha desbloqueado, sendo necessário que o cliente faça o desbloqueio após o recebimento. No caso do Caixa SIM, o processo é muito simples e pode ser realizado através do aplicativo.

Para desbloquear o cartão, basta acessar o aplicativo e confirmar o recebimento. Após isso, o próprio app se encarrega de fazer todo o resto, e o cartão já está liberado para ser utilizado.

Caso seja correntista da Caixa, é possível desbloquear o cartão através do Internet Banking no seu computador, ou ainda pelo aplicativo da Caixa no seu celular, logo, se quer mais praticidade para realizar os processos, é recomendado que se abra uma conta no banco.

Taxa de juros

O cartão também se destaca ao apresentar uma taxa de juros abaixo da do restante dos cartões, o que pode o tornar mais viável para alguns. O crédito do rotativo é de 8,99% ao mês.

Confira mais informações sobre o cartão no vídeo abaixo

Como pode notar, os juros do cartão são alguns dos mais baixos do mercado, o que o torna uma boa opção mesmo quando comparado aos bancos digitais. Mesmo após comparar as vantagens com seus concorrentes, o Caixa SIM ainda é uma opção interessante.

Central de atendimento

Para os que já são clientes da Caixa, o atendimento pode ser realizado pelo Internet Banking. Também é possível entrar em contato pelo aplicativo Cartões Caixa e procurando o perfil do banco no Facebook ou Twitter.

Aos que preferem falar ao telefone, os contatos são:

  • 4004 9009 (capitais)
  • 0800 940 9009 (outras localidades)

SAC (reclamações e sugestões)

  • 0800 726 0101
  • 0800 725 7474 (ouvidoria)

Endereço fixo

Bl. A, Lotes 3/4, SHCS, Brasília – DF.