Conheça o Padlet: app para organização pessoal, escolar e empresarial

O PadLet é uma ferramenta norte-americana onde é possível criar murais e/ou quadros para te ajudar na organização e na realização de tarefas. Seu objetivo a priori é facilitar a sua comunicação com terceiros por meio dessas tabelas, ele é muito adequado tanto para criadores quanto para colaboradores.

Seu uso está se tornando muito mais frequente devido à pandemia do novo coronavírus, onde aglomerações são proibidas. Escolas e empresas se encontram totalmente fechadas ou trabalhando remotamente, com seus funcionários realizando suas tarefas em suas próprias casas.

Como todo o processo de comunicação está sendo virtual, é preciso o uso de programas que facilitem essa ligação, como os mais famosos Google Meets e Zoom, destinados apenas à reuniões. O Padlet tem seu destaque devido à sua grande versatilidade e extrema eficácia no que promete.

Conheça o Padlet: app para organização pessoal, escolar e empresarial
Fonte:(Reprodução/Internet

Dentre tantas ferramentas para nos ajudar, conheça mais sobre o Padlet, uma das mais úteis:

Como utilizar a ferramenta

Após realizar o cadastro no site e efetuar seu login, caso tenha, basta inserir o link de algum quadro previamente fornecido na opção “Entrar em um Padlet”. Se você pretende criar, é necessário:

ANÚNCIO
  • Clicar em “Criar um Padlet” e escolher o modelo do quadro;
  • Personalizá-lo com um título, descrição e mudando a aparência;
  • Após criar, toque no “+” para adicionar conteúdo ao seu mural.
  • Em cada bloco, coloque um título e descrição.

E pronto, seu Padlet está criado. É possível fazer o upload de arquivos como fotos, vídeos, entre outros. Basta clicar nos três pontos e selecionar a opção desejada.

Compartilhando seus quadros

Para compartilhar seus quadros com outras pessoas, há duas maneiras: é possível via QR Code, e-mail no Google Classroom, Facebook ou Twitter. Basta escolher a melhor opção para você após clicar em “compartilhar”, no canto superior direito. Também dá via link gerado pelo próprio programa.

A outra forma se trata do próprio criador do quadro adicionar os membros um por um. Para isso, é preciso clicar na opção “adicionar membros” e digitar o nome, nome de usuário ou o e-mail da pessoa. O processo é bem simples e não gera muitas dificuldades, não há limite de convites que possam ser feitos.

O PadLet

Sua usabilidade é bem parecida com a de outros aplicativos de organização, como o famoso Trello, por exemplo. Seu diferencial está tanto na compatibilidade com os mais variados tipos de dispositivos, estando disponível até na loja Kindle, e sua interface extremamente fácil e dinâmica. Seu site também é uma opção para quem prefere o uso no computador.

O download do aplicativo é gratuito, mas dentro do programa há a opção de assinar o plano Premium, onde recursos a mais são liberados. Na versão paga não há limite de quadros que possam ser feitos e é possível anexar arquivos de até 250MB, enquanto na versão gratuita esse número cai para 100MB, com a criação de 3 quadros.

Em tempos de crise como esse, é necessário nos reinventar sempre em busca de um melhor conforto para realizarmos nossas tarefas e compromissos. O auxílio que esses aplicativos de organização e comunicação são essenciais para um progresso mais focado e garantido, vale a pena conferir e testar.

ANÚNCIO