Conheça os melhores apps de exercícios e meditação

ANÚNCIO

Há algum tempo, a tecnologia ajuda a disseminar hábitos de vida para todos os tipos de pessoas. Apostamos que o seu celular está recheado de aplicativos diferentes, e a categoria de saúde, é uma das que mais atraem os usuários interessados em viver melhor.

Esses aplicativos, fazem isso muito bem mostrando que a meditação e os exercícios físicos podem ser feitos em casa e por qualquer pessoa. Os dois exercícios unem o cuidado com o corpo voltado não apenas para o bem estar físico, mas também para o bem estar mental.

ANÚNCIO

Diante de índices cada vez mais alarmantes de problemas psicológicos e também doenças físicas diretamente ligadas ao sedentarismo e ao estresse, é preciso começar a se movimentar e começar sozinho com aplicativos é uma maneira fácil e divertida.

Conheça os melhores apps de exercícios e meditação
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheças os melhores aplicativos para exercícios e meditação.

App de exercícios em casa

O primeiro pensamento que vem ao falarmos de exercícios físicos para algumas pessoas é que é muito difícil. Difícil começar, difícil manter. Independente de objetivos, a realização de atividades físicas é essencial para manter a saúde.

ANÚNCIO

Tentando descomplicar e facilitar o exercício sem aparelhos, o app ‎Exercícios em Casa  te ajuda a criar treinos diários focados nos grupos musculares. Com média de 4,9 de 5 estrelas na App Store e ótimas avaliações, o aplicativo cria treinos de quatro semanas e desafios diários para motivar o usuário.

A ferramenta foi projetada por especialistas e ajuda a fazer aquecimento e alongamento que são essenciais para o bom desempenho de cada atividade. Por meio de vídeos explicativos você confere como fazer cada exercício e usa o peso do próprio corpo para se movimentar.

Musculação para promover o bem-estar

Além da queima de gordura e de promover a perda de peso ou ganho de massa, a musculação possui vários benefícios não muito conhecidos. A prática do exercício ajuda o corpo a produzir hormônios responsáveis pela sensação de bem estar.

Há pesquisadores que apontam que os exercícios físicos são essencialmente ferramentas que auxiliam o cérebro, antes mesmo de atingir outras partes do corpo. Pensado assim, a atividade que antes poderia ser considerada difícil, pode começar a ser feita com um novo objetivo. Conheça mais 7 benefícios da musculação. 

Meditopia: app de meditação nº 1

Os aplicativos de meditação trouxeram para toda sociedade uma visão muito mais clara e acessível do que é meditar. A atividade deixou de ser uma prática apenas de uma pequena comunidade e alcança com esse app milhões de pessoas ao redor do mundo.

Na maioria das vezes, são os aplicativos que mostram que a meditação não precisa ser uma prática religiosa e não tem idade. Além de práticos, eles auxiliam na prática individual e são muito eficientes para o cuidado da saúde mental.

O aplicativo mais baixado de Saúde e Fitness entre todos os aplicativos App Store, é o Meditopia: Meditação e Sono. A proposta do app é auxiliar na ansiedade, estresse e também no sono. Ele funciona com serviço de assinatura anual ou mensal, ambo com teste gratuito.

Conheça os melhores apps de exercícios e meditação
Fonte: (Reprodução/Internet)

Benefícios da meditação via app

A ansiedade é uma das doenças modernas que mais atingem a sociedade. Em 2019, o Brasil foi eleito pela OMS o país que mais sofre do transtorno. Nesse assunto, a meditação é uma das ferramentas que ajudam a reduzir os sintomas ligados a ansiedade e a depressão.

O aplicativos não deixam a desejar quando o assunto é bem estar. O meditopia é como uma guia com milhares de meditações diferentes cada uma voltada para um objetivo: se acalmar, dormir bem e também auxiliam no autoconhecimento.

Além da ansiedade,  o app também é voltado para reduzir o estresse responsável por diversas doenças como o aumento da pressão arterial e o consequente AVC. O estresse causa insônia, transtornos alimentares como gastrite nervosa e outros problemas.

Serviço de assinatura

O Meditopia foi desenvolvida não só para ser um alívio pontual ao sintomas mas na criação de um hábito que requer cerca de 10 minutos por dia para começar a fazer bem. Ele é baixado gratuitamente nas plataformas de vendas dos aplicativos, mas cobra a assinatura.

O serviço de assinatura é um pouco caro, mas está na média de preço desse tipo de plataforma, confira.

  • Plano anual + 7 dias gratuitos: R$179,90/por ano
  • Plano mensal + 3 dias gratuitos: R$26,90/por mês

Insight Timer: aplicativo gratuito de meditação

Outro serviço completo e também muito utilizado pela comunidade que já medita e entusiastas, é o Insight Timer. Ele possui meditações guiadas e também relógio para contabilizar meditações que podem ser feitas sozinho.

A diferença dos dois tipos é que a meditação guiada é feita com o auxílio dos áudios gravados por professores de mediação e trazem diversos assuntos temas. Além dos mesmos benefícios citados da plataforma anterior, os áudios introduzem assuntos como gratidão e paz.

Ele possui pacotes de meditações para iniciantes, técnicas e meditações para reduzir ansiedade e uma categoria com milhares de áudios para ajudar a dormir. Vale a pena conferir todos os temas das meditações. Ele está disponível para Android e iOS.

ANÚNCIO