Consulte o seu CPF gratuitamente pelo celular

Consultar o CPF pode ser do interesse de muitos, já que o número possui registrado dados super importantes para a vida adulta e financeira. O CPF identifica os brasileiros como contribuintes principalmente do Imposto de Renda, mas é usado para várias coisas.

Você sabia que os 11 números pessoais são intransferíveis e só podem ser mudados por decisão judicial? Eles são necessários para quase tudo hoje em dia. Para abrir conta em bancos, se matricular em uma universidade, pedir um cartão de crédito, entre outras.

O documento também registra pendências financeiras no seu nome, as famosas restrições no CPF. No Brasil, mais da metade da população brasileira possui pendências no nome. Saber consultar a situação do seu CPF vai te ajudar a estar em dia com a sua vida financeira.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba como consultar o seu CPF pelo celular.

Restrições do CPF: porque consultar?

Problemas financeiros podem causar muita dor de cabeça. Eles são responsáveis por diversos problemas familiares, conjugais entre outros. Poder estar em dia e com nome limpo na praça é metade do caminho andado para uma vida tranquila.

Possuir restrições no CPF pode te impedir de realizar muitas coisas. Infelizmente isso é bem comum no Brasil, o percentual de inadimplentes no Brasil, chegou, em novembro de 2019, a 63 milhões de pessoas segundo o Serasa Experian.

Estar inadimplente significa possuir uma dívida em aberto e isso se dá por diversos fatores. Não cumprir com as responsabilidades financeiras no país significa que o desemprego e a situação econômica como um todo tem grande influência neste cenário.

Como o CPF vai parar no Serasa

Primeiramente, é importante esclarecer que o Serasa não é um órgão do governo como muitos pensam. Se trata de uma empresa privada que além de consultar o CPF também faz outras análises importantes desse cenário.

A empresa analisa informações para decisões de crédito baseada nos dados enviados por bancos, lojas e financeiras. Ou seja, em todos os lugares onde seu CPF é utilizado como consumidor, o Serasa recebe seus dados.

Essa é uma iniciativa que visa proporcionar uma segurança aos negócios para caso você não pague sua dívida ou tenha alguma em aberto. São dados sobre boletos vencidos, cheques em fundo, registro público e oficiais e protestos de títulos.

Esses dados do Serasa traçaram um perfil dos brasileiros que possuem dívidas de diversas categorias no país. A maioria dos inadimplentes são homens, de 41 a 50 anos com um a dois salários mínimos de renda.

Como consultar o seu CPF no smartphone

Um dos principais serviços do Serasa é a consulta ao CPF que mostra se você possui alguma registro no seu nome. No aplicativo da empresa é possível obter um roteiro completo de todas as suas dívidas ou pendências.

A consulta é gratuita e te mostra a qualquer hora se você possui alguma pendência e também o seu Score. Uma vantagem desse serviço é que além do acesso pelo celular com o aplicativo abaixo o cliente também tem o computador disponível.

Com a acesso a internet e um pouquinho de tempo e poucos cliques pode checar o CPF no computador. Mas, se o seu interesse é acessá-lo direto pelo celular no aplicativo. Para baixar o aplicativo acesse os links abaixo.

Lá também aparecem propostas e negociações do seu valor. Contudo a importância de acompanhar o seu CPF vai além. Também é possível obter informações sobre fraudes em seu nome consultando regularmente sua situação.