Quarentena? confira dicas para ser produtivo

ANÚNCIO

Está em casa de quarentenae está com medo de ficar entediado e acabar brigando com todos os membros da família? Fica calmo, pega uma xícara de café e vem ler as nossas dicas para ser produtivo nesse período.

Não precisa ficar desesperado porque não pode sair de casa. Também não precisa ficar ocioso nesse tempo todo. O momento pede cautela da população e se todo mundo souber se cuidar e aproveitar esse período, logo logo estamos na rua de novo.

ANÚNCIO

Enquanto isso, saiba como você pode aproveitar o tempo de quarentena para fazer coisas úteis. Claro que o Netflix sempre será uma opção, mas se você quiser mais que entretenimento durante a quarentena fica ligado aqui.

quarentena
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber como ser produtivo durante a quarentena? Confira nossas dicas.

Mas o que é quarentena?

O isolamento voluntário solicitado pelos órgão oficiais de saúde e governo dos estados brasileiros recomendou que as pessoas ficassem em casa. O povo tem chamado o tempo de 15 dias para alguns de quarentena. Mas você sabe o que é quarentena?

ANÚNCIO

Quem pensou em quarenta como sendo alguns dias de isolamento está certo, mas o que vivemos hoje no Brasil, não pode ser considerado uma quarentena. Muitos se confundiram quando foi decretado o distanciamento por 15 dias e chamou-se esse período de quarentena.

A quarentena pode ser de até 40 dias ou menos, mas o fator característico é que ela é obrigatória e fiscalizada normalmente pelos governos nas ruas. Em quarentena fica então proibido sair passeando por ai. Não é o caso do Brasil que passa por período de isolamento voluntário, mas é tão importante quanto.

Como ser produtivo nesse período?

Proibido ou não, a recomendação é que fiquem em casa todos que assim puderem. Assim, nós vemos aqui como aproveitar melhor esse tempo em casa. Uma das principais dicas é aproveitar para tirar da estante aquele livro que você já quis tanto ler, mas não teve tempo. Agora é a hora.

Outra dica é continuar mantendo, para quem tem, e para quem não, tem criar uma rotina de exercícios em casa mesmo. Com aplicativos, você consegue se exercitar e manter a saúde em dia. Uma dica é o aplicativo 30 dias fitness que separa treinos curtos para serem feitos todos os dias.

Para você que está trabalhando de casa a dica é manter-se organizado e focado em todo período de trabalho para continuar entregando seu serviço com qualidade mesmo de casa. Como fazer isso? Não deixando o trabalho acumular se dedicando todo dia um pouco as suas atividades diárias e tentando trabalhar o mesmo horário que trabalharia só que de casa.

Cuidados importantes na quarentena

Trabalhando ou realizando outras atividades de casa, existem cuidados importantes que devem ser tomados por todos para evitar o contágio pelo coronavírus. Higienizar as mãos sempre é um dos principais. O recomendado é lavar as mãos com sabão sempre e usar álcool em gel.

Se alguém na sua casa apresentar sintomas de gripe, é importante que essa pessoa use máscara para evitar o contágio com os outros familiares. A máscara não protege pessoas saudáveis, mas evita o contágio de quem apresenta sintomas.

Outra dica importante é manter os ambientes limpos e organizados. Todo cuidado dentro de casa é pouco. Para manter todos seus familiares seguros é recomendado evitar receber visitas ou sair de casa sem que seja algo de extrema necessidade.

ANÚNCIO