DigiSUS – Saiba como ter o cartão do SUS em seu celular

ANÚNCIO

O DigiSUS faz com que você tenha o seu cartão do SUS no aplicativo, é um facilitador para os que precisam ser atendidos no sistema de saúde público, nele você encontra os processos de agendamento médico, exames e outras funcionalidades. Como também, o acesso a uma consulta rápida de informações básicas sobre o paciente, como pressão sanguínea, evolução das taxas de glicemia. 

É uma plataforma móvel, a qual oferece uma central de atendimento para serviços digitais, sendo um recurso oficial do Ministério da Saúde. O usuário consegue ter acesso às informações pessoais e clínicas contidas no Cadastro Nacional de Usuário do Sistema Único de Saúde (CADSUS), Portal do Cidadão, Corporativo e Cadastro nacional de estabelecimento de Saúde (CNES). 

ANÚNCIO

O DigiSUS está à disposição do cidadão brasileiro desde 2015, e seu principal objetivo é fornecer as informações mais relevantes do estado de saúde do paciente. Além de que com ele você pode compartilhar informações ou dúvidas com médicos que estão acompanhando seu caso, tudo isso de forma online, rápida e prática. 

DigiSUS - Saiba como ter o cartão do SUS em seu celular
Fonte: Reprodução/ Internet 

Agora a população brasileira poderá acompanhar no celular suas consultas e exames laboratoriais, nas Unidades Básicas de Saúde. Essa é uma ferramenta que permite ao paciente ter mais autonomia, acesso, comodidade e agilidade aos serviços do SUS, e encontrar hospitais, unidades de saúde e outros estabelecimentos próximos de sua residência. 

Como funciona o Conecte Sus 

É um novo aplicativo do Ministério da Saúde, o qual fornece ao cidadão visibilidade nas interações realizadas em pontos da Rede de Atenção à Saúde, permitindo o acesso ao histórico de atendimento do cidadão para continuidade do cuidado nos setores público e privado. 

ANÚNCIO

O aplicativo sofreu alterações e atualizações em maio de 2020, devido às necessidades de saúde da população brasileira por causa da intensificação de contágio e o crescente número de mortes causado pela Covid-19. 

Conheça para que serve cada página do aplicativo 

1. Minha Saúde – dispõe as informações gerais do cidadão, como: lista de medicamentos recebidos pelo programa “Aqui tem Farmácia Popular”, lista de vacinas obtidas e outras novidades. Dentro da plataforma você consegue consultar a sua posição na lista de transplantes e denunciar qualquer lançamento incorreto, seja de medicamentos ou de qualquer outra circunstância.

2. Serviços de Saúde – consultoria de pontos de saúde próximos à localização em que você se encontrar, podendo adicioná-los como favoritos.

3. Atendimento SUS – apresenta lista de procedimentos realizados pelo cidadão nas zonas de atenção básica de saúde.

O próprio app permite os pacientes a atuarem como fiscais da saúde, sendo possível avaliar consultas e procedimentos, além de que possibilita com que o Ministério da Saúde seja informado quando o atendimento não for devidamente concretizado. 

Para obter o Cartão do SUS em seu celular 

O DigiSuS pode ser obtido por meio dos dispositivos móveis, para isso basta baixar o aplicativoConecte SUStanto para Android quanto para iOS, ele está disponível de forma gratuita aos usuários. 

Siga o passo-a-passo: 

  • Baixe o aplicativo
  • Insira seus dados pessoais solicitados
  • Quando logar, você visualizará o número do seu Cartão Nacional de Saúde e todas as funcionalidades que você precisa
ANÚNCIO