Emagreça sem sair de casa utilizando aplicativos

Está precisando emagrecer? Perder peso nos últimos anos está cada vez mais associado a uma melhoria na qualidade de vida do que a apenas uma pressão estética. A população brasileira alcançou índice histórico de obesidade em 2019 e o quadro preocupa.

Mesmo que a insatisfação com o próprio corpo seja muitas vezes o maior impulso, os problemas de saúde e a indisposição física são dois principais fatores na luta contra o sobrepeso. Além disso, o alerta vai para a predisposição a algumas doenças.

Embora o discurso seja antigo, exercícios físicos aliados a uma boa alimentação continuam sendo a saída. Graças a tecnologia, essas atividades ganham algumas facilidades por meio desses aplicativos.

Emagreça sem sair de casa utilizando aplicativos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ficou interessado? Confira abaixo algumas das melhores dicas e orientações para emagrecer utilizando aplicativos.

Tecnologia aliada a perda de peso

Essa é uma verdadeira luta para muitas pessoas. Entre dietas milagrosas, exercícios e tentativas exaustivas perder peso, concluímos que essa é realmente uma tarefa difícil. Graças à ciência e tecnologia, o objetivo aqui é ajudar a percorrer esse caminho.

Independente do seu objetivo, os exercícios físicos e uma alimentação rica estão associados a melhora na qualidade de vida como um todo. Existem aplicativos muito eficientes, tanto para auxílio na alimentação, quanto para fazer exercícios em casa.

Os apps são baseados nas principais orientações nutricionais de profissionais de saúde e, com algumas dicas, bons resultados podem ser alcançados. Essas ferramentas podem ajudar quem já está nessa jornada há muito tempo, ou quem gostaria de se aventurar como um iniciante.

Nike Training Club para fazer exercícios

O app Nike Training Club é um dos mais utilizados no mundo todo. Nele, existem 185 opções de treinos para fazer em casa ou na rua, e você pode se inspirar com a criação de exercícios de vários atletas e famosos que também o utilizam.

Há divisão por grupo muscular, tipo de treino e uma categoria exclusiva para emagrecer. Para não pensar que o seu porte físico será uma dificuldade, uma boa dica é escolher o menor nível de dificuldade e ir aumentados para treinos mais difíceis aos poucos.

O app é inspirador para começar a correr, pois ele grava o seu percurso no mapa para que você possa salvar e compartilhar seus resultados e conquistas. Além de contar com uma comunidade que também pratica a corrida.

Melhor exercício para emagrecer

A corrida e a caminhada são um ótimo exercício para perda de peso, pois aumentam a atividade respiratória e muscular, além de queimar calorias e reduzir potenciais riscos para sua saúde.

Tecnonutri para acompanhar sua alimentação

As dietas restritivas caem cada vez mais em desuso. Isso porque retirar tudo do cardápio alimentar, beber só água e comer fruta não é eficiente. O corpo precisa de nutrientes e uma alimentação rica em todas as vitaminas, isso não significa retirar tudo, mas sim incluir as coisas certas.

Aprender um pouco mais sobre o que você come vai ajudar investir em novas receitas por prazer. Para isso, apps como o Tecnonutri podem ajudar a personalizar seu cardápio de modo a enriquecê-lo. Também é possível fazer consultas online com nutricionistas.

Mesmo na versão gratuita é possível criar uma rotina para registrar sua alimentação, entrar em desafios com alimentos e receitas diferentes, e ficar por dentro da sua ingestão de gordura, açúcar e principalmente proteína que ajuda muito nesse processo.

Obesidade e o movimento “Body Positive”

Em 2019 o Brasil atingiu o maior pior índice de obesidade dos últimos 13 anos, onde quase 20% da população é obesa e, além disso, uma a cada três crianças também se enquadram nesse cenário. Tal realidade vai contra a estética padrão institucionalizada mundialmente.

Isso pois, graças a movimentos como o “Body Positive”, no Brasil traduzido para movimento corpo livre, debatem outros lados. O discurso diz que, assim como existem pessoas magras que não estão saudáveis, existem pessoas acima do peso que podem estar, e vice-versa.

Sobre a saúde, pesquisas já apontaram a obesidade como um fator de risco para doenças crônicas, portanto, o movimento diz que se você não estiver saudável esse deve ser o objetivo, não apenas uma necessidade imposta de seguir um padrão de aparência física.