Galaxy Z Fold 2: Samsung revela detalhes do novo dobrável

Nesta terça-feira (01), a Samsung revelou mais informações referentes ao Galaxy Z Fold 2, seu novo smartphone com tela dobrável que chega para substituir a geração anterior.

Os dados fornecidos são sobre as especificações técnicas do smartphone, que havia sido apresentado primeiramente durante o mesmo evento que anunciou a chegada do Galaxy Note 20.

Até então, é o aparelho celular mais caro já lançado pela empresa sul-coreana. Suas especificações são de última geração, bem como o suporte à tecnologia 5G recém-lançada.

Galaxy Z Fold 2: Samsung revela detalhes do novo dobrável
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o Galaxy Z Fold 2, novo dobrável da Samsung.

Tela dobrável do Z Fold 2 aumenta

O modelo que chegará no Brasil irá manter as características apresentadas nos aparelhos internacionais, bem como a compatibilidade com as tecnologias de frequência 5G sub-6GHz e mmWave, com velocidade máxima de 2 Gbps.

ANÚNCIO

Sendo o principal destaque do novo aparelho, o display do Z Fold 2 teve um aumento de 0,3 polegadas em comparação com a primeira versão (de 7,3 para 7,6 polegadas). Além disso, ocorreu um aumento de 18% na resolução de 1.536 x 2.152 para 1.768 x 2.208 pixels.

O Galaxy Z Fold 2 segue a linha de smartphones topos de linha do mercado ao possuir uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. A antiga taxa de 60 Hz foi deixada de lado a fim de garantir uma maior fluidez nas animações feitas.

Novo método Flex Mode

O método “Flex Mode” consiste em deixar o aparelho dobrado em um ângulo aproximado de 90º em cima de uma mesa. Assim, o sistema será capaz de se adaptar a este formato, oferecendo recursos antes escondidos.

Uma das funções do modo é dar a possibilidade do usuário assistir vídeos que irão tomar apenas uma parte da tela, bem como outra ferramenta de gravação sem uso das mãos. Todos as atividades feitas por ele serão auxiliadas por uma inteligência artificial.

Galaxy Z Fold 2: Samsung revela detalhes do novo dobrável
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ficha técnica do aparelho

  • Memória RAM de 12 GB;
  • Armazenamento interno de 256 GB;
  • Câmera traseira: 12 + 12 + 12 megapixels, sendo elas principal, ultra grande-angular e telefoto, respectivamente.
  • Câmera frontal: 10 + 10 megapixels;
  • Bateria de 4.500 mAh, com carregamento de 25 W;
  • Conexões 5G, UWB e Bluetooth 5.0;
  • Android 10 – com personalização One UI.

Modelo terá fabricação nacional

A Samsung do Brasil não revelou detalhes sobre qual o processador será utilizado no modelo nacional. Apenas as especificações foram dadas e, a partir delas, pode-se esperar que o processador Qualcomm Snapdragon 865 Plus substitua o Exynos 990.

Disponível nas cores preto e bronze, o aparelho ainda não possui previsão de comercialização no Brasil. Com lançamento previsto para 18 de setembro nos Estados Unidos, o novo dobrável sai por US$ 1.999, cerca de R$ 11 mil.

ANÚNCIO