Melhor aplicativo para assistir TV pelo celular

Nos dias atuais é difícil encontrar algo que os aparelhos celulares não consigam realizar. Através dos milhares aplicativos elaborados para os mais diversos fins, conseguimos otimizar nossa vida e nosso tempo.

As mídias tradicionais vem se tornando cada dia mais obsoletas, é comum que as pessoas não sejam tão ligadas a outros meios se não o celular. Com isso, até a função de TV os smartphones estão conseguindo cumprir.

Então, para aqueles que não deixam de acompanhar alguns canais ou programas, é possível os levar contigo para todo e qualquer lugar. Através de aplicativos para celular que permitem que o usuário assista a TV em tempo real.

Melhor aplicativo para assistir TV pelo celular
Fonte (reprodução/internet)

Se você tem interesse em saber como adquirir mais uma dessas ferramentas que facilitam tanto nossas vidas, continue a leitura e descubra o melhor aplicativo para assistir TV pelo celular.

Televisão no celular

Em 2008 a Samsung lançou no mercado um dos primeiros celulares capazes de receber o sinal da televisão digital. Na época o aparelho foi considerado top de linha, pois ele possuía a função bluetooth e ainda vinha com uma antena embutida no celular, que também fornecia ao usuário conexão de internet 3G.

Na época, o acesso a televisão não se dava através de um aplicativo, mas de uma função específica criada para o celular. Com a evolução dos aplicativos criados para aparelhos celulares, hoje não precisamos mais de celulares específicos para conseguir desempenhar essas funções tecnológicas.

Serviços Streaming

Um dos novos adventos da tecnologia da informação e da internet, são os serviços oferecidos na modalidade de Streaming. Que basicamente consiste na transmissão de conteúdos online, incluindo programações que eram exclusivas da TV, sem que o consumidor necessite fazer o download para acessar os conteúdos.

Um exemplo desse serviço é o oferecido pela Netflix, ou pela Amazon que apesar ter alguns de seus recursos pagos, oferecem a transmissão de conteúdos online sem que a o usuário necessite baixar para ter acesso, contudo, se o consumidor desejar também poderá estar realizando o download do conteúdo desejado para ter acesso offline.

Esse serviço vem se popularizando cada dia mais, incluindo alguns canais de TV fechada que estão produzindo seus próprios programas como a HBO, Disney, Globo Play e outros que têm investido para conquistar seu espaço na internet.

O Melhor aplicativo para assistir TV pelo celular.

Agora, para aqueles que se interessaram pela possibilidade de facilitar sua vida sem ter que, necessariamente, pagar por isso entenda um pouco mais sobre o aplicativo mais bem avaliado em português disponível na Play Store.

O aplicativo “CanalOnline Brasil” permite o acesso do usuário a canais abertos disponibilizados pela TV brasileira. Ele funciona como um player onde o usuário autoriza o acesso de sua localização para que este forneça uma lista de canais disponíveis em sua região.

O aplicativo é avaliado em 4,7 de 5 na Play Store. Ele funciona através da transmissão IPTV , que são aquelas transmissões que se dão através do endereço IP. Funciona como um Streaming e possibilita que o usuário tenha acesso ao conteúdo desejado.

O CanalOnline Brasil foi considerado o melhor aplicativo para assistir TV pelo celular por fornecer um serviço de qualidade e gratuito. Além disso, ele aparenta ser de fácil acesso e intuitivo em seu manuseio.

Como baixar o aplicativo

O usuário que se interessar pela plataforma, só precisa pesquisar o nome do app em sua Play Store, solicitar o download seguido pela instalação, ambas as etapas são gratuitas.

Para utilizar o software, o consumidor só precisa fornecer sua lista de IPTV, caso não tenha, é só digitar Brasil que o próprio app oferece a você uma lista de canais disponíveis em sua região. Pronto, você já pode assistir o canal aberto que desejar de qualquer lugar a qualquer momento.