O que esperar do iPhone 12 – Confira as novidades

Não é novidade que o Iphone é o queridinho de muitas pessoas, além de modelos super criativos e dono de uma tecnologia ímpar, iPhone é quase um estilo de vida. Mas nem sempre foi assim, o iPhone não começou sendo um sucesso no mercado.

A criação do aparelho teve início em 2004, três anos após a Apple revolucionar o mundo da música com o iPod. Naquele mesmo ano, à título de teste, a Apple lançou em conjunto com a Motorola o celular ROKR que vinha com iTunes embutidos no aparelho.

Infelizmente, o resultado foi péssimo, sem contar que naquela época ninguém da Apple, e nem mesmo o gênio Steve Jobs (Cofundador da Apple) via um SmartPhone próprio como uma ideia interessante. Mal sabia ele que em 2020 já estariam lançando o Iphone 12.

iPhone
Foto: Reprodução/internet

No ano de 2020, a Apple anunciou um grande lançamento: Iphone 12. Afinal, o que podemos esperar deste novo aparelho? Confira.

Origem do iPhone

Em 2004, quando o Iphone ainda estava sendo produzido, existiam outras marcas que dominavam no mercado como: Nokia, Samsung, Motorola , entre outros. Porém, os aparelhos foram perdendo sua singularidade, já estavam todos muito parecidos.

Inicialmente, o projeto tinha o nome de Purple, ele possuiu vários protótipos, isto é, modelos de teste. O primeiro Iphone foi lançado em 29 de junho, com características que viraram padrão em todas as suas versões: sem teclado físico, o famoso “pinçar” para zoom, o acelerômetro e o Multi-Touch.

Quais eram suas especificações?

Possuía as seguintes especificações: tela de 3,5 polegadas, câmera traseira de 2 megapixels , até 8 gb de armazenamento e 128 gb de RAM. A grande novidade deste aparelho consistia em reunir em um único celular três coisas: comunicador com internet, ipod e telefone.

Curiosamente, esse iPhone não chegou ao Brasil. O primeiro a ser lançado aqui, foi o Iphone 3g que trouxe um novo modelo de internet móvel e possuía um acabamento diferente do primeiro.

Geração S

Entre uma geração e outra foram lançados os iPhones S que são os aparelhos com a mesma numeração, mas com menos mudanças em hardware e software. Exemplo disso, foi o Iphone 4S, marcado de poucas novidades e sem a apresentação de Steve Jobs que faleceu um dia antes da apresentação.

Iphone 12, mais uma novidade da Apple

Mesmo com a morte de um dos homens com a mente mais brilhante do mundo da tecnologia, o iPhone não parou de se reinventar. Ano após ano, surgem novidades  tornando as pessoas ao redor do mundo cada vez mais adeptas ao universo da marca.

O grande lançamento da vez é o iPhone 12, ele está sendo anunciado  como uma versão que irá conter grandes novidades tanto na parte externa como na parte interna do aparelho. Vamos ver a seguir.

Notch menor

Notch nada mais é que a parte da frente de um aparelho, exatamente onde fica a câmera frontal, sensores, e outros serviços. A Apple decidiu reduzir o tamanho do Notc no Iphone 12, entretanto, não se sabe quais ferramentas serão diminuídas para suportar esse novo desenho do Notch.

A mídia tem apurado uma possível ausência definitiva do Notch na nova versão, o que seria uma grande novidade, pois aparentemente, a lateral do aparelho passaria a ser o local onde ficaria os componentes mencionados acima e deixaria livre toda a parte frontal do celular.

iOS 14

A Apple tem a característica de sempre estar atualizando e inovando no seu sistema operacional. Desta vez, ao que tudo indica a nova versão terá uma novidade no sistema operacional: o iOS 14.

A grande inovação consiste no implementação de Widgets (ícones). Os usuários conseguirão movê-los pela tela do aparelho como se fosse um aplicativo, colocando funções práticas no celular.

Quatro modelos

O modelo convencional da nova versão do iPhone 12 virá em dois tipos de tela que são: 6,1 polegadas e 5,4 polegadas. Elas terão duas câmeras na parte de trás do aparelho e moldura de alumínio. Os outros dois modelos são: iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max (modelos superiores ao tradicional).

O iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Pro vão possuir 6,7 e 6,1 polegadas. Todos os 4 modelos terão a famosa câmera tripla com o sistema LIDAR. Outra possível novidade é o sensor 3D, um sensor de profundidade.

Confira o vídeo do novo modelo

O fato do mundo estar atravessando uma pandemia motiva um possível adiamento no lançamento do Iphone 12, que poderá ocorrer no final de 2020 ou somente em 2021. Então, provavelmente teremos que esperar mais um pouco para ter acesso a essa nova tecnologia.

Mas para matar um pouco da curiosidade, aqui vai um vídeo de como será o novo modelo: