Saiba como funciona o aplicativo 99 Food para fazer seu pedido delivery

No meio de tanta concorrência de aplicativos delivery, os desenvolvedores de aplicativos acabam tendo que aderir as ideias que estão em alta. Não é fácil concorrer com os grandes aplicativos como Uber Eats e iFood, então hoje veremos a novidade do mercado tecnológico.

O 99 Food é o mais novo aplicativo delivery que temos hoje entre tantos. Concorrendo com Uber Eats, iFood e Rappi. A grande desenvolvedora Didi Chuxing, traz novidades para apresentar aos consumidores delivery.

O serviço ainda não está disponível em todas as cidades do Brasil, mas logo ocorrerá a inclusão de novas cidades no sistema. Os lugares disponíveis para o uso do aplicativo são: Belo Horizonte, Varginha, Divinópolis, Curitiba e São José dos Campos.

Fonte: Google Images/ Mobile Time

Se você se localiza em algumas dessas cidades, aproveite e desfrute desta novidade. Vamos conferir como usar o aplicativo.

99 Food no Brasil

Muitos pensam que o aplicativo chegou tarde no Brasil, e a possibilidade de decaimento é grande. Porém, em uma entrevista para o site “Época Negócios”, o diretor do aplicativo no Brasil fala que o app não chegou tarde, e sim, que os concorrentes que chegaram cedo demais.

O diretor comentou isso porque acredita que este período “tardio” que o aplicativo chegou no Brasil, é uma estratégia. Diversos aplicativos delivery’s têm como princípio expandir o negócio o mais rápido possível. Porém, para Danilo Mansano, diretor chefe, isso não é uma estratégia que vá gerar lucro para a empresa.

A estratégia dos desenvolvedores do app é começar em lugares que têm grande demanda delivery, e se atingirem as metas esperadas, o aplicativo pode expandir-se cada vez mais.

Como fazer seu pedido

Como se trata de um novo aplicativo, então o serviço de delivery é restrito. Mas se morar nas regiões de Belo Horizonte, poderá desfrutar dessa experiência.

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Entre na Google Play ou App Store e instale o aplicativo do 99 Food. Logo será possível fazer seus pedidos pelo 99 Pop, mas por enquanto só é possível no aplicativo beta do 99 Food.

O cadastramento é rápido e fácil, é só entrar no aplicativo depois de instalado, e clicar em “Cadastre-se”. Depois de cadastrado, coloque sua localização atual e pode começar a fazer seus pedidos. O aplicativo tem quase o mesmo layout dos outros aplicativos delivery’s, então se você já tiver usado algum outro, não vai ter tanta dificuldade.

Cadastro

O cadastro para clientes é rápido e fácil. Você precisará  cadastrar seu número de telefone e automaticamente um código será enviado via SMS.

Restaurantes

Abra o app do 99 Food e no canto superior esquerdo, clique em Cadastrar para estabelecimento”. Dentro dessa opção você poderá realizar o cadastro do seu estabelecimento inserindo a documentação do mesmo.

Depois de feito o cadastro, você terá que esperar a resposta do 99 Food no seu e-mail. Caso seja aceito você poderá inserir o cardápio do seu estabelecimento.

Entregadores

O cadastro para motoristas, infelizmente não pode ser feito por um aparelho iOS. Então, se você tiver interesse em ser um colaborador, faça seu cadastro por um celular Android.

Você precisará instalar o aplicativo “99 Food Entregador”, disponível na Play Store. Clique em “Fazer cadastro” e coloque os dados que o aplicativo pede. Uma vez que você for aceito, irá receber um e-mail com a confirmação do 99 Food.

Requisitos

Entretanto para ser aceito, há alguns requisitos que você deve ter. No site oficial do 99, há um contrato com todos eles, para análise da empresa. Com isso, será confirmado a sua solicitação para entregador, caso atenda aos critérios. Os requisitos para se tornar entregador são:

  • Possuir mais de 21 anos;
  • Usar capacetes e proteções conforme exigências da lei;
  • Não usar kit de entrega com outras marcas;
  • Possuir boa postura no trânsito;
  • Possuir veículo registrado e legalizado perante o Detran do Estado;
  • Ter uma carteira de habilitação

Estas são algumas das exigências que a empresa adota para te tornar um entregador oficial. Se você tiver interesse em ler o contrato completo, o site oficial disponibiliza para você.