Segurança: o que fazer para se proteger caso o celular seja roubado

Hoje em dia é muito comum ver pessoas usando um smartphone, até mesmo crianças já estão ganhando um aparelho desde muito novas. Ao mesmo tempo, nós sempre ficamos sabendo de vários roubos e furtos que acabam acontecendo.

E pode ser muito frustrante investir uma boa quantidade de dinheiro em um aparelho atual para perdê-lo tão rapidamente quando está simplesmente voltando pra casa de um dia cansativo do trabalho, né?

É por isso que precisamos pensar em maneiras de nos proteger para o caso do celular ser roubado, pois além de perder um bem material muitas informações importantes podem ser roubadas juntas ao seu aparelho.

Segurança: o que fazer para se proteger caso o celular seja roubado
Fonte: (reprodução/internet)

Foi pensando nisso que separamos um conteúdo totalmente voltado para a sua segurança, fique por aqui e veja como se proteger para o caso de ser roubado.

Invista em um seguro

Você sabia que existe seguro para os telefones? Essa é a primeira dica que daremos hoje, pois ela pode ser muito útil para não ficarmos no prejuízo caso realmente aconteça um roubo. Atualmente muitas seguradoras já estão oferecendo esse tipo de serviço.

ANÚNCIO

Geralmente o valor é baseado no modelo do seu telefone e em quais serviços você quer, por exemplo, existem seguros que cobrem até estrago do celular além dos roubos. Geralmente as operadoras telefônicas indicam algum seguro que consideram bom, mas é importante pesquisar.

O pagamento desses seguros podem ser feitos mensalmente e normalmente tem duração de um ano, mas as vezes é possível estender essa validade. Caso você tenha comprado seu aparelho e queira fazer o seguro depois, também será possível.

Deixe seu rastreador ligado

Por mais que o seguro de celular pode te ajudar a recuperar o valor perdido, para algumas pessoas o roubo de dados pode até ser um dano maior. Em alguns casos a polícia consegue achar o aparelho que foi roubado.

Mas só é possível rastrear o seu telefone se você tiver ativado isso nas configurações do seu celular.Caso você tenha um aparelho com sistema iOS é só ativar o seu aplicativo “Buscar iPhone” para conseguir ver a localização dele de onde estiver.

Para os telefones com sistema Android é só autorizar o Google a visualizar sua localização. Depois é possível rastrear seu smartphone usando apenas o e-mail cadastrado no seu aparelho, dá para ver até os aplicativos que foram acessados.

Deixe o seu celular bloqueado

Caso você já tenha sido roubado e as configurações de rastreamento não estavam ligadas sabemos que será bem difícil localizar seu celular, certo? Então as operadoras telefônicas do Brasil consegue bloquear um aparelho usando apenas o número do IMEI.

Ou seja, é muito importante ter esse número anotado em algum lugar seguro. Assim que você compra um aparelho o número de IMEI vem gravado na caixa dele, porém também é possível saber dessa informação ligando para o código “*#06#”.

Então, se você realmente não encontrar mais seu aparelho basta entrar em contato com sua operadora telefônica para bloquear totalmente o celular que foi roubado. Lembrando que essa opção pode deixar ele inativo dificultando a vida do ladrão.

ANÚNCIO