Senai oferece uma diversidade de cursos gratuitos

ANÚNCIO

O assunto é cursos grátis! Esse artigo é para quem está interessado em fazer cursos em casa. Esse é um dos temas mais empolgante do momento, pois diversas empresas de educação começaram a disponibilizar seu conteúdo gratuito na internet. 

Para todos que querem se profissionalizar em casa e sem pagar nada por isso, saiba que o Senai tem vários cursos legais e gratuitos para fazer. O Senai é uma das maiores instituições privadas de ensino e renomada no Brasil com mais de 2 milhões de alunos. 

ANÚNCIO

Aproveitar oportunidades assim é uma das principais formas de crescer profissionalmente. Os cursos alcançam áreas diversas e não são cursos introdutórios. As especializações podem aprofundar e garantir um conhecimento a mais para se dar bem no mercado de trabalho.

FIEPI - Federação das Indústrias do Estado do Piauí
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Senai e acesse gratuitamente neste artigo.

Cursos do Senai são bons?

Essa informação é essencial para considerar os cursos, pois além de gratuitos, possuem também a qualidade de instituição. A empresa está voltada para a capacitação profissional há muitos ano, para ser exato, são 78 anos de instituição. nada melhor do que aproveitar essa oportunidade

ANÚNCIO

Isso faz do Senai uma das mais tradicionais e renomadas empresas do ramo. Em 2014 a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o Senai como uma das principais instituições de educação não só do Brasil, mas do hemisférios sul. 

A qualificação para o mercado de trabalho é o principal ponto na hora de garantir um emprego. Portanto, dado essas informações relevantes, iremos direto ao assunto sobre quais são os cursos gratuitos, onde e como acessá-los pela internet

Quais são os assuntos dos cursos?

Esse poderia ser um tópico extenso, porque são 12 cursos, e ao invés de tratar sobre o assunto de cada um dele, deixamos o links dos temas disponíveis para consulta de acordo com o interesse de cada um. 

Para ressaltar mais dinâmicas e dos assuntos potencialmente mais abrangentes em questão de público, pontuamos um curso de uma das áreas em maior expansão do mercado empreendedorismo. A modalidade no ramo dos negócios é uma tendência moderna de aprimorar a forma de lidar com as vendas. 

Outro setor em grande desenvolvimento e potencial de emprego nos próximos anos é o da tecnologia, e nessa área são quatro cursos entre eles o de Lógica da Programação e também o curso de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Quer conhecer todos os cursos? Clique no link e veja as 12 opções no portal oficial.

 

Senai oferece uma diversidade de cursos gratuitos
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como acessar aos cursos gratuitos

Bem, a instituição é privada porém esses três e mais nove cursos estão na plataforma gratuita de EAD que o Senai criou. Essa plataforma foi criada pelo polo do Senai em Mato Grosso do Sul, por isso a página tem as informações da filial. Porém, esse é o local certo mesmo. 

Para acessar aos cursos gratuitos basta entrar nos link disponível abaixo e criar o seu cadastro. Com ele você terá acesso a plataforma do aluno e poderá se matricular e aprender o assunto escolhido. 

Para criar o cadastro basta preencher o formulário de inscrição no Ambiente Virtual de Aprendizagem. O cadastro é um pouco longo, mas pede informações básicas como nome, documentos pessoais, nome dos pais e endereço. 

ANÚNCIO