Senai oferece 15 cursos gratuitos – Confira como se increcer

O assunto é cursos gratuitos! Esse artigo é para quem está interessado em fazer cursos sem pagar nada. Esse é um dos temas mais empolgante do momento, pois diversas empresas de educação começaram a disponibilizar seu conteúdo gratuito na internet.

Para todos que querem se profissionalizar em casa e sem pagar nada por isso, saiba que o Senai possui vários cursos legais e gratuitos para fazer. O Senai é uma das maiores instituições de ensino e é renomada no Brasil com mais de 2 milhões de alunos.

Aproveitar oportunidades assim é uma das principais formas de crescer profissionalmente. Os cursos alcançam áreas diversas e não são cursos introdutórios e sim especializações profissionais.

Senai oferece 15 cursos gratuitos - Confira como se increcer
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do Senai e acesse gratuitamente neste artigo.

Os cursos do Senai são bons?

Essa informação é essencial para considerar os cursos, pois além de gratuitos, possuem também a qualidade de instituição. A empresa está voltada para a capacitação profissional há muitos anos, para ser exato, são 78 anos de instituição.

Isso faz do Senai uma das mais tradicionais e renomadas empresas do ramo. Em 2014 a Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o Senai como uma das principais instituições de educação não só do Brasil, mas do hemisfério sul.

A qualificação para o mercado de trabalho é o principal ponto na hora de garantir um emprego. Portanto, considerando essas informações principais você, como futuro aluno, pode conhecer quais são os cursos gratuitos, onde e como acessá-los pela internet.

Vantagem de fazer cursos profissionalizantes

Cursos são uma das melhores oportunidades para se destacar no mercado. Além de trazer um conhecimento de uma nova área, o estudante pode se especializar em áreas que já atua e assim crescer ainda mais.

Aproveitar oportunidades como essa é uma das melhores formas de alcançar um crescimento pois o investimento é apenas de tempo e materiais básicos como internet, computador e um local para estudar. Os cursos servem para todo tipo de público e idade.

Sabendo aproveitar bem escolher um curso que sirva para o seu perfil e para a sua área é possível incrementar o currículo e melhorar suas chances de arrumar um bom emprego. Agora, confira abaixo os melhores cursos para o seu currículo.

Nas categorias de cursos gratuitos, existem alguns que são voltados para especialização e outros que são considerados de capacitação básica. Os de capacitação básica são indicados para quem quer inciar em uma nova área de trabalho.

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai

A instituição do Senai é privada porém esses estão na plataforma gratuita de EAD que o Senai criou. Essa plataforma foi criada pelo polo do Senai em Mato Grosso do Sul, por isso a página tem as informações da filial. Porém, esse é o local certo mesmo.

Para acessar, basta entrar nos cursos gratuitos e criar o seu cadastro na opção escolhida. Com ele você terá acesso a plataforma do aluno e poderá se matricular e aprender o assunto escolhido.

Para criar o cadastro basta preencher o formulário de inscrição no site do Senai. O cadastro é um pouco longo, mas pede informações básicas como nome, documentos pessoais, nome dos pais e endereço.

17 cursos gratuitos em diversas áreas – Confira os temas

São 17 cursos em diversas áreas para estudantes de todas as idades aproveitarem. Eles são chamados de cursos transversais e duram média 14 e 20 horas de duração. Uma característica é que eles são voltados ampliar conhecimentos.

Com uma dinâmica rápida e interativa, cada curso é voltado para o aperfeiçoamento profissional do estudante. Uma vantagem é a duração que pode facilitar realizar mais de um curso, complementar horas em faculdades ou então enriquecer o currículo.

Transversais Indústria 4.0 CISCO – Cibersegurança
Consumo Consciente de Energia Desvandando a Indústria 4.0 Introdução a Cibersegurança
Desenho Arquitetônico Desvandando o BIM Fundamentos da Cibersergurança
Educação Ambiental Desvendando o Blockchain
Empreendedorismo
Finanças Pessoais
Logística (5´se almoxarifado)
Lógica de Programação
Metrologia
Noções Básicas de Mecânico Automotivo
Propriedade Intelectual
Segurança do trabalho
Tecnologia da Informação e Comunicação

 

Acima, você pode conferir cada um dos cursos separados por categoria. As três categoria são voltadas para a tecnologia pois o instituto tem investido no deu-se o nome de Indústria 4.0 que compreende uma 4ª Revolução Industrial. Para entender melhor o tema e o foco dos cursos assista ao vídeo abaixo.

Como acessar os cursos?

Para acessar ao curso o aluno pode acessas o portal Mundo Senai e procurar pelo tema do curso gratuito na loja de cursos da instituição. Depois selecione o seu estado e a sua unidade e ao achar o curso é só realizar a inscrição. Importante saber que o aluno tem até 20 dias para concluir o curso.