Séries sobre mercado financeiro para maratonar

Quer jeito melhor de aprender alguma coisa do que assistindo séries? Se você se interessa pelo mercado financeiro, o mundo do dinheiro ou quer se inteirar desses assuntos, veja o que você pode maratonar para aprender. É claro que todo conteúdo traz aprendizados, livros, artigos, vídeo-aulas e cursos no geral.

No entanto, se tratando sobre o mundo dos investimentos e seus assuntos esse tipo de conteúdo pode ser muito complexo e de difícil assimilação às vezes. Por isso, nada melhor do que descobrir novas formas de aprender.

Nas plataformas digitais é possível encontrar todo tipo de assunto, ação policial, suspense, ficção e aventura. O que você ainda não sabia é que no Netflix, por exemplo, dá pra aprender sobre o mercado financeiro também.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja quais séries você pode assistir.

Séries para aprender?

Se você quer saber mais sobre o mercado financeiro, bolsa de valores, investimentos e até sobre batalha jurídica existe uma série para você. Estudar sobre esses assuntos pode ser entediante para alguns, mas de forma alguma retiramos dos estudos tradicionais sua importância. 

Assistir filmes e séries sobre os assuntos que você tem estudado por ser ainda melhor para assimilar todo conteúdo. E se você ainda não estuda sobre nada disso, mas gostaria de conhecer essas coisas de um jeito mais leve, as séries aqui também irão te ajudar.

Mesmo em obras de ficção, é possível encontrar diversos assuntos reais e o contexto de várias épocas do mercado. O gênero é muito famoso mesmo para quem não está estudando sobre isso. Essa com certeza é uma vantagem, conseguir ver e ouvir o que você tem estudado apenas lendo. 

Dicas de como aprender assistindo

Se você se empolgou e acha que vai sair das séries como um economista vai com calma porque assim como em uma aula é preciso se esforçar. Graças a tecnologia é possível complementar os estudos e usar muita coisa a nosso favor, veja algumas dicas.

É científico que nós aprendemos mais assistindo e ouvindo algo do que apenas lendo. Mas como você quer aprender mais sobre os assuntos das séries é interessante que você use e abuse dos botões para pausar e voltar. Não basta ir assistindo tudo de uma vez sem prestar atenção. 

Se o assunto realmente não for familiar para você essa é a dica: pausar um pouquinho para pensar sobre o que você ouviu e se não entendeu volte novamente. Outra dica, é é anotar os assuntos e pesquisar depois sobre o que você realmente não sabe. Quem disse que série não é cultura?

Veja quais séries assistir, anote as dicas

A primeira indicação é a série de três temporadas chama Billions, e como o nome diz, envolve muito dinheiro. Sem spoiler, a história aborda o mercado de capitais e a briga de dois personagens ricos nele, vale a pena maratonar. 

Quer filme melhor para entender sobre a crise de 2008 do que A Grande Aposta? O filme trata, entre outras coisa, sobre ganhar dinheiro com investimentos, bolsa de valores e a quebra do sistema imobiliário dos EUA, além de ter o Brad Pitt atuando. Os dois estão na Netflix.

Fora da plataforma também possui a série chamada Trades, que trata do bastidor de um banco de investimentos fictícios. Outra indicação é American Greed que mostra casos de ações fraudulentas e golpes que movimentaram milhões de dólares no mercado financeiro.

Extra: mais 20 filmes sobre o assunto

Se você ainda não ficou satisfeito e gostaria de ver mais opções de séries confere aqui uma lista com 20 filmes sobre mercado das finanças. 

Assista abaixo ao trailer de Billions.