Utilizar o Whatsapp sem internet? Veja se é possível

O WhatsApp é um aplicativo quase que essencial no dia a dia das pessoas. Sem sombra de dúvidas, ele trouxe recursos excelentes para nos ajudar a melhorar nossa comunicação à longa distância com as pessoas.

Como sabemos, para utilizá-lo é necessário estar conectado à internet. Isso possibilita o acesso às mensagens, ligações, chamadas de vídeo, envio de áudios, compartilhamento de arquivos, etc.

Mas circulam algumas informações de que existem maneiras de usufruir dos recursos da aplicação, sem a necessidade de ter acesso ao Wi-Fi ou dados móveis. Encontramos alguns conteúdos a respeito do assunto, e queremos compartilhar com nossos leitores.

Whatsapp
Foto: Reprodução/internet

Não é todo mundo que consegue acessar o Whatsapp sem internet. Se você tem interesse em saber se isso é possível, confira neste texto todas as informações a respeito do tema, bem como nossas dicas que preparamos exclusivamente para este artigo.

Já ouviu falar no Inf VPN?

Esta aplicação é uma das poucas, se não a única encontrada para a finalidade de acesso ao Whatsapp sem internet. A proposta desta programação é não precisar de rede Wi-Fi ou pacote de dados móveis para utilizá-la. E com isso, aproveitar os recursos no aplicativo.

ANÚNCIO

No entanto, encontramos algumas informações de que o uso de recursos como este pode ser arriscado. O Inf VPN foi criado para conceder conexão à internet de forma segura aos aparelhos eletrônicos como celulares. Ou seja, não foi desenvolvido para a utilização do Whatsapp.

Com ele, é possível fazer a transferência de informações de aplicativos e sites. Isto é, o usuário tem acesso a todos estes dados, por meio desta ferramenta. Trazendo para a finalidade de acesso ao Wpp, com o Inf Vpn é possível saber de todas as notificações do seu aplicativo sem Wi-Fi ou 3G, por exemplo.

Nossa avaliação

Aparentemente, parece ser um serviço muito vantajoso, mas o portal G1 alerta quanto ao perigo de ferramentas como essa. O problema é que ao transferir todos os conteúdos, aqueles de cunho pessoal também são transportados.

E mais, de acordo com a página, pode ocorrer a interceptação desses dados. É válido também informar, que usar aplicativos como esses não caracterizam um ato ilegal, desde que não sejam utilizados para hackear sistemas, sites ou usuários.

WhatsApp sem internet, verdadeiro ou falso?

Até agora, falso. No ano de 2019 foi anunciado por alguns sites que o Whatsapp iria liberar a funcionalidade de uso de seus recursos, sem internet. No entanto, a informação não foi confirmada pelos desenvolvedores do aplicativo.

Enquanto essa função não é disponibilizada, vamos aproveitar alguns dos recursos que foram liberados recentemente. Já ficou sabendo das medidas adotadas pelo app para conter a propagação fake news? 

Utilizar o Whatsapp sem internet? Veja se é possível
Foto: Reprodução/internet

De acordo com o site TechTudo, esta funcionalidade auxilia na confirmação de mensagens que são compartilhadas no WhatsApp. Isso é feito por um robô que é representado através de um número para contato.

Ao enviar uma mensagem para ele, o recurso será ativado e o usuário poderá inserir as informações e aguardar a verificação. O contato utilizado para solicitar os serviços do robô é +1 (727) 2912606.O idioma usado é o inglês, caso não fale a língua, pode utilizar o Google Tradutor.

Dicas importantes

Apesar de não existir ainda meios eficazes para utilizar o Whatsapp sem internet, temos algumas dicas muito úteis para reduzir o consumo da sua internet ao utilizar o software. Não é novidade que o wpp é uma das aplicações que mais sugam nossos dados móveis.

Pelo motivo exposto acima, é interessante sempre que puder usar uma rede Wi-Fi. Para vocês terem uma pequena noção, o wpp consome cerca de 56,3 GB de internet. Depois do youtube, ele é o que mais esgota seu 3G ou 4G.

Outra informação que merece ser guardada com muito carinho, o WhatsApp tem uma configuração própria de redução de uso de dados. Caso seja ativado, ele irá te ajudar a poupar sua internet.

Se o seu aparelho for de sistema iOS, basta abrir o aplicativo e se direcionar aos “Ajustes”. Selecione a opção “Uso de dados e armazenamento” e ative a chave “Baixo uso de Dados”. No Android, é praticamente o mesmo passo a passo, apenas procure por “Conversas e Chamadas”.

Separamos aqui um vídeo mostrando como realizar a nova função de economia de pacote de dados móveis no sistema operacional do iPhone, iOS 13:

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Nos resta aguardar para ver se o uso do app poderá um dia ser feito sem o uso da internet. Seria o máximo, não é mesmo? Enquanto esse dia não chega, vamos explorar os recursos disponíveis.

ANÚNCIO