Utilizar o Whatsapp sem internet? Veja se é possível

O WhatsApp é um aplicativo quase que essencial no dia a dia das pessoas. Sem sombra de dúvidas, ele trouxe recursos excelentes para nos ajudar a melhorar nossa comunicação dentro da sociedade atual.

Como sabemos, para utilizá-lo é necessário estar conectado à internet. Isso possibilita o acesso às mensagens, ligações, chamadas de vídeo, envio de áudios, compartilhamento de arquivos, etc. Basicamente, o app precisa da web para funcionar.

Mas circulam algumas informações de que existem maneiras de usufruir dos recursos do aplicativo, mesmo sem Wi-Fi ou dados móveis. Encontramos alguns conteúdos a respeito do assunto, e queremos compartilhar com nossos leitores.

Fonte: (reprodução/internet)

Quer conferir se é possível utilizar o WhatsApp sem internet? Confira aqui se existe um jeito de trocar mensagens sem Wi-Fi e confira um vídeo sobre economia de dados no app.

Programa para se conectar sem internet

o Inf VPN é uma das poucas, se não a única, ferramenta de acesso ao WhatsApp sem internet. A proposta desta programação é não precisar de rede Wi-Fi ou pacote de dados móveis para utilizá-la. E com isso, aproveitar os recursos do aplicativo.

No entanto, encontramos algumas informações de que o uso de recursos como este pode ser arriscado. O programa foi criado para conceder conexão à internet de forma segura aos aparelhos eletrônicos como celulares, mas não foi desenvolvida exclusivamente paro o funcionamento do WhatsApp.

Com ele, é possível fazer a transferência de informações de aplicativos e sites. Isto é, o usuário tem acesso a todos estes dados ao utilizar o Inf. Trazendo para a finalidade de acesso ao Wpp, com o app, é possível saber de todas as notificações do seu aplicativo sem Wi-Fi ou 3G, por exemplo.

Os perigos da ferramenta

Aparentemente, parece ser um serviço muito vantajoso, mas o portal G1 alerta quanto ao perigo de ferramentas como essa. O problema é que ao transferir todos os conteúdos, aqueles de cunho pessoal também são transportados.

E mais, de acordo com a página, pode ocorrer a interceptação de dados. É válido informar que usar aplicativos como esse não caracterizam um ato ilegal, desde que não sejam utilizados para hackear sistemas, sites ou usuários.

Por isso, caso tenha apps de bancos no celular, ou quaisquer outros dados que venham a comprometer sua vida pessoal, não é recomendado que comece a utilizar ferramentas como o Inf VPN no smartphone.

É possível utilizar o WhatsApp sem internet? Descubra agora

Até o momento atual, isso não passa de uma informação falsa. No ano de 2019, foi anunciado por alguns sites que o Whatsapp iria liberar a funcionalidade de uso de seus recursos, sem internet. No entanto, a informação não foi confirmada pelos desenvolvedores do aplicativo.

Enquanto essa função não é disponibilizada, vamos aproveitar alguns dos recursos que foram liberados recentemente. Recentemente, por exemplo, o aplicativo liberou uma nova funcionalidade que busca diminuir a propagação de fake news.

Fonte: (reprodução/internet)

De acordo com o site TechTudo, esta funcionalidade auxilia na confirmação de mensagens que são compartilhadas no WhatsApp. Isso é feito por um robô que é representado através de um número para contato. Caso queira experimentar os serviços, adicione o número +1 (727) 2912606 e aproveite.

Dicas importantes

Apesar de não existir ainda meios eficazes para utilizar o Whatsapp sem internet, temos algumas dicas muito úteis para reduzir o consumo da sua internet ao utilizar o software. Não é novidade que o wpp é uma das aplicações que mais sugam nossos dados móveis.

Pelo motivo exposto acima, é interessante sempre que puder usar uma rede Wi-Fi. Apenas a titulo de demonstração, o wpp consome cerca de 56,3 GB de internet. Depois do YouTube, ele é o que mais esgota seu 3G ou 4G.

Outra informação que merece ser guardada com muito carinho, é que oWhatsApp tem uma configuração própria de redução de uso de dados. Caso seja ativado, ele irá te ajudar a poupar sua internet. Confira abaixo como aproveitar essa funcionalidade.

Como economizar internet usando o WhatsApp

Se o seu aparelho for de sistema iOS, basta abrir o aplicativo e se direcionar aos “Ajustes”. Selecione a opção “Uso de dados e armazenamento” e ative a chave “Baixo uso de Dados”. No Android, é praticamente o mesmo passo a passo, apenas procure por “Conversas e Chamadas”.

Confira um vídeo ensinando a realizar o processo no iPhone

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Nos resta aguardar para ver se o uso do app poderá um dia ser feito sem o uso da internet. Seria o máximo, não é mesmo? Enquanto esse dia não chega, vamos explorar os recursos disponíveis.