Veja como rastrear pessoas em tempo real

ANÚNCIO

Hoje em dia existem muitos recursos que permitem saber a localização de alguém ao vivo. E isso pode ser um ótimo instrumento para saber em que lugar seus pais, amigos ou namorado estão. 

Às vezes acontece de marcar um compromisso com alguém, e não saber como chegar no local. Se a pessoa que está te esperando soubesse por qual caminho você está indo, ajudaria a chegar no seu destino, concorda? Pois é. 

ANÚNCIO

Outra vantagem, é por questões de segurança, quanto está no Uber ou táxi por exemplo. Algumas pessoas gostam de compartilhar a localização em tempo real, para que o seu trajeto seja acompanhado. Em tempos violentos como esse, esse é um mecanismo interessante. 

Veja como rastrear pessoas em tempo real

Ficou interessado em saber como utilizar essa funcionalidade, mas desconhece quais programa adquirir? Junte-se a nós nessa leitura, e descubra maneiras práticas de rastrear pessoas em tempo real

Find My Kids 

Está complicado deixar as crianças saírem de casa sem ficar preocupado, não é mesmo papais? Nós entendemos. Antigamente era possível brincar na rua ou deixar o filho ir a casa do coleguinha, sem se preocupar que algo ruim aconteceria. 

ANÚNCIO

Mas ultimamente as coisas não têm sido assim. Por isso, o Find My Kids pode ser um ótimo aplicativo para acompanhar o trajeto dos pequenos, e saber com precisão a localização deles. Esta ferramenta pode ser encontrada no Google Play e Apple Store.

Veja como rastrear pessoas em tempo real

A instalação, assim como a utilização dos serviços, é gratuita. Na descrição do app, consta que ele oferece as seguintes funções: acesso ao local do menor de idade por meio do GPS; envio de mensagens quando ele chega na residência ou colégio, e fiscalizar a bateria do celular dele.

Além disso, também possui um chat de conversas para que o filho possa conversar e passar informações importantes para a família. O Find My Kids é avaliado com 4,7 estrelas possui atualizações recentes. 

Zenly

Essa aplicação é voltada para grupo de amigos, colegas e parentes que tenham interesse em saber por onde andam os integrantes. Com ele, o usuário consegue ter noção precisa da localização deles, bem como o que estão aprontando no dia a dia. 

O Zenly tem controle a carga do aparelho celular, informando quando ele vai descarregar; também é possível compartilhar o número de contato e informar às pessoas íntimas, quando você estiver sem fazer nada. 

Ele fornece um histórico de locais em que já esteve, avisa quando seus amigos viajam para o exterior e muito mais. Quando não quiser que saibam onde você está, é possível desativar sua localização. 

Assim como o aplicativo citado anteriormente, ele é compatível com Smartphones de sistema iOS e Android. Não é cobrado valor para inseri-lo no aparelho, e nem para utilizar suas funcionalidades.  No vídeo que colocamos aqui abaixo, mostra como ele funciona: 

Glympse 

Este programa diferente do Zenly, tem uma interface mais adulta sem muitas cores e animações. Ainda sim, é um aplicativo com muitas atratividades e oferece comodidade a quem usa. 

Exemplo disso, é que ele não exige cadastro ou conta para ter acesso às funções. Com ele  o usuário pode marcar um encontro amoroso, ou um happy hour com os amigos. Assim como o My Kids, ele pode ser um bom instrumento para sua segurança. 

Veja como rastrear pessoas em tempo real

Ele permite o compartilhamento da localização, com informações do horário de previsão na locomoção de um lugar para o outro. E enviar mensagens confirmando que chegou seguro em casa. E a melhor parte é, informar atrasos em estabelecimentos comerciais. 

Como isso funciona? Suponhamos que você fez uma reserva em um restaurante, porém aconteceu algum imprevisto que comprometeu a sua pontualidade. Com o Glympse tem como informar funcionários do local informando o seu atraso. 

Este app pode ser buscado na sua loja de ferramentas Google ou Apple Store. Ele é 100% gratuito e pode ser instalado em outros aparelhos eletrônicos como iPad, Tablet, iPod e Apple Watch. 

Outras Alternativas

Existem outras opções comuns, conhecidas pelos internautas como o WhatsApp e Google Maps. São boas programações, no entanto, elas não possuem tantas especificidades como as ferramentas desenvolvidas exclusivamente para o compartilhamento em tempo real.

ANÚNCIO