Veja como usar as figurinhas animadas do Whatsapp

O Whatsapp liberou nesta última semana, seu mais novo recurso: as figurinhas animadas. Desde que nos foi apresentadas em 2018, as figurinhas se tornaram uma febre entre os usuários do aplicativo. Além de tornar a conversa mais informal e divertida, elas ajudam a pessoa do outro lado da tela a te entender melhor.

Saber se expressar digitalmente não é uma tarefa que muitos conseguem realizar e, com o uso das figurinhas, também conhecidas como “stickers”, fica muito mais fácil. Até então todas eram estáticas, mas o que a maioria não sabia é que alguns usuários já estavam com esse novo recurso em fase de teste, até que finalmente foi liberado para todos.

Essa atualização pegou muita gente de surpresa pois, sem nenhum aviso prévio, figurinhas que antes já estavam salvas, começaram a se tornar animadas. Não foram todas, apenas algumas, uma vez que é necessário que o sticker seja compatível com a função. Ambos os sistemas operacionais foram atualizados.

Veja como usar as figurinhas animadas do Whatsapp
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo algumas dicas de como usar as figurinhas animadas do Whatsapp.

Pelo Whatsapp

O que a grande maioria dos usuários do mensageiro não sabem é que no próprio aplicativo é possível baixar novas figurinhas, incluindo as animadas, sem muito esforço. Para fazer isso é preciso:

ANÚNCIO
  • Abrir em uma conversa normalmente;
  • Clicar no botão das figurinhas;
  • Em seguida, no ícone de + no canto superior direito do teclado.

Depois basta escolher o pacote de figurinhas que mais te agradar. Vale lembrar que, para ver se são animadas ou não, é necessário fazer o uso delas.

O meio tradicional

A outra forma já é bem mais conhecida e usada. É possível usá-las apenas salvando quando você receber de algum outro contato. Para fazer isso o procedimento é o mesmo, após receber o sticker basta clicar sobre ele e depois em “Adicionar aos favoritos”. Automaticamente ele já estará disponível para uso.

Nesse caso o usuário poderá ver na hora se a figurinha é animada ou não. Em alguns casos é normal não aparecer nada de primeira, é apenas um sinal de que o contato enviou algo que está sendo carregado.

Aplicativos de terceiros

A terceira, e última forma, é um pouco mais trabalhosa. Porém, de todas as disponíveis, é a que mais da opção para o usuário. Com ela, além de você poder salvar figurinhas feitas por outras pessoas, também é possível criar as suas próprias. Todo o processo pode ser feito quantas vezes quiser, sem limite.

Para isso é preciso fazer o download de aplicativos como “Sticker.ly”, que é um editor de fotos e gifs inteligente capaz de transformá-los em figurinhas. Ele está disponível para todos os sistemas operacionais, seu uso é simples e ele não ocupa muito espaço no celular, já que possui apenas 66 MB. Em caso de dúvidas, o site deles está disponível para orientação.

Sempre buscando inovação para aumentar ainda mais o conforto de quem usa o mensageiro, as figurinhas animadas prometem repetir o sucesso que sua versão mais comum proporcionou em 2018. Mesmo estando disponíveis para todos, é importante lembrar que o uso será influenciado conforme varia o modelo do celular.

ANÚNCIO